Cuiabá | MT 19/05/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 28 de junho de 2012, 13h58

Governador participa de aniversário do Cepromat e destaca desenvolvimento do Fiplan


Funcionário Zozoel de Paula foi homenageado pelos 25 anos de serviço no Cepromat

O governador em exercício de Mato Grosso, Chico Daltro, esteve presente nesta quarta-feira (27.06) na cerimônia de comemoração dos 39 anos da fundação do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat). Em seu discurso, Daltro falou sobre a competência e a importância do órgão para o Estado, destacando principalmente o desenvolvimento do sistema Fiplan.

“O Cepromat faz um grande trabalho. O Estado se desenvolve com os seus projetos”, disse. O governador em exercício falou que a Autarquia está vinculada à vice-governadoria e que ele vem desenvolvendo projetos para expandir o Cepromat para todos os municípios, assim como a contratação de mais servidores. “O meu compromisso enquanto vice-governador é estar sempre ouvindo o Cepromat”.

Daltro também falou sobre o sistema Fiplan, destacando que vários Estados estão procurando o Cepromat para utilizar o sistema. Sobre isso, o presidente do Cepromat, Djalma Soares, falou que o órgão trabalha em duas frentes. Uma é o Fiplan para ser utilizado para municípios e a outra é o Fiplan para os Estados. Ele diz que 17 estados já demonstraram interesse em adquirir o sistema. “Estamos na fase burocrática, buscando parcerias para o fornecimento, mas as perspectivas são muito boas”.

Djalma, que é servidor do Centro de Processamento há 29 anos, também falou sobre o aniversário da autarquia. “O Cepromat foi importante na evolução tecnológica do Estado nos últimos anos. São 39 anos de vitórias e o sucesso do Cepromat significa o sucesso de Mato Grosso também”.

Durante a cerimônia, foram homenageados os servidores que completaram 25 anos de casa. É o caso do técnico Zozoel de Paula, que recebeu uma medalha e um diploma. “Aqui a gente faz uma família, uma vida. Foi aqui que conheci minha mulher”, disse.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114