Cuiabá | MT 28/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 16 de julho de 2012, 19h59

Duplicação de ponte sobre o rio Pari entra na etapa de superestrutura


Iniciadas em março deste ano, as obras na ponte sobre o rio Pari estão com 48% dos trabalhos finalizados. As intervenções abrangem a construção, duplicação e reforço de ponte em concreto, nos bairros Guarita I e II, em Várzea Grande (MT). Além de beneficiar a região, essas melhorias são necessárias em razão da duplicação da Estrada da Guarita, que está em andamento.

A construção da nova ponte, de 56 metros de extensão, já está com a infraestrutura e mesoestrutura concluídas e a etapa de superestrutura começou nesta semana com a fixação de vigas e lajes. A duplicação também está dentro do cronograma e a reforma da ponte existente deverá começar quando a nova ponte estiver liberada para o tráfego de veículos.

Na ponte atual, com 54,55 metros de extensão, será realizada a duplicação e reforço da estrutura que atualmente é a única ligação até a Passagem da Conceição, em Várzea Grande. Orçadas em R$ 2,7 milhões, essas intervenções estarão prontas em setembro deste ano.

GUARITA

A duplicação Estrada da Guarita terá 8,4 km de extensão, ligando o entroncamento com a Avenida Ulisses Pompeu de Campos e a localidade da Passagem da Conceição, nos bairros Guarita I e II, em Várzea Grande.

 

Estimada em R$ 29,2 milhões, a obra é estratégica também para facilitar o acesso ao Centro Oficial de Treinamento (COT) da Barra do Pari. A distância entre o COT e a Arena Pantanal, palco dos jogos de 2014, será de 2,7 quilômetros. Dessa forma, será atendida também umas das exigências da Fifa, que fixa o tempo máximo de 20 minutos no deslocamento entre COTs e o estádio de futebol.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114