Cuiabá | MT 10/05/2024
Cuiabá&VG
Terça, 14 de maio de 2013, 22h41

Universidade de Cuiabá promove evento gratuito para debater a questão do apagão de talentos na cidad


Programa Aprimorar é uma iniciativa para se aproximar das empresas e fomentar o desenvolvimento de profissionais no mercado de trabalho da região

 

Na próxima terça-feira, dia 21 de maio, das 8h30 às 11h30, a Universidade de Cuiabá (UNIC) receberá no auditório do campus Pantanal dois grandes profissionais de renome: um dos mais influentes headhunters do mundo, Alfredo José Assumpção, e o criador do modelo acadêmico e vice-presidente de ensino a distância da Kroton Educacional, Rui Fava. Ambos estarão reunidos em um café da manhã com gestores das áreas de Recursos Humanos de diversas empresas privadas da cidade para conversar sobre um tema que merece bastante atenção no cenário atual, o apagão de talentos. As inscrições gratuitas para vagas limitadas poderão ser feitas direto no site www.programaaprimorar.com.br.

A iniciativa integra o Programa Aprimorar, uma ação organizada para as instituições de ensino superior do grupo Kroton Educacional e criada para facilitar o acesso à educação e qualificação profissional. Além disso, o objetivo é estimular o intercâmbio de conhecimento entre essas importantes esferas da sociedade, a academia e o setor privado, ao reforçar a parceria e fomentar oportunidades por meio do desenvolvimento de profissionais. “Participar de uma iniciativa desse porte focada na empregabilidade representa o compromisso da unidade não apenas com a formação dos alunos, mas também com a colocação desses futuros profissionais nas áreas de atuação. O projeto ainda mostra a importância de manter um bom relacionamento entre o universo acadêmico e as empresas”, ressalta o diretor regional de MT, Evaldo Tadeu.

Segundo o headhunter, Alfredo José Assumpção, é importante que o profissional de recursos humanos seja atualizado e tenha consciência sobre a nova parametrização que surge neste novo século para aferição adequada dos talentos necessários para a organização, sem os quais a corporação tende a desaparecer. “A palestra auxiliará os gestores no trabalho de desenvolvimento de talentos junto ao mundo acadêmico, ajudando como demandar o curso ou o treinamento correto para manter os talentos da empresa atualizados. Nesta configuração, a empresa torna-se o cliente da instituição de ensino, que desenvolverá cursos sob medida para atender com precisão e eficácia as necessidades de desenvolvimento do capital humano da empresa”, ressalta.

No caso do papel da instituição de ensino superior, a função é preparar o aluno para o mercado de trabalho, além de se comprometer com a formação de um cidadão completo para o exercício da profissão, atuando em um mundo cada vez mais competitivo e globalizado, exatamente o foco do modelo acadêmico inovador usado na Faculdade Pitágoras. “Para atrair as atuais gerações Y e Z dentro da sala de aula e incentivar a aprendizagem, o processo de ensino precisa ser dinâmico e fazer referência à realidade fora da academia, com atividades que despertam o saber e com conteúdo disponível antes, durante e após a disciplina”, completa o VP, Rui Fava.

 



23/07/13, 02:56
Farias disse:

Parabéns pela abordagem. é muito importante a discussão, mas tem que haver investimento.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114