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Sexta, 24 de maio de 2013, 17h36

Viaduto da Dom Orlando Chaves inicia último trabalho da fase de infraestrutura


A edificação da última linha de tubulões do viaduto da Dom Orlando Chaves/FEB, atividade que conclui a fase de infraestrutura do elevado, está prevista para iniciar na próxima semana, exigindo novas alterações no trânsito da região neste domingo (26.05). Além de sinalização horizontal e vertical, foram implantados semáforos para garantir a fluidez do tráfego nesse trecho.

A circulação de veículos na avenida da FEB, para quem utiliza a ponte Júlio Müller como via de acesso - entre as cidades de Cuiabá e Várzea Grande ou no caminho inverso - continua como o habitual. Já para quem trafega pela avenida Miguel Sutil em direção à av. da FEB, através da Ponte Nova, a atenção deve ser redobrada.

Após atravessar a ponte, o motorista deverá virar à direita e seguir pela rua do Lambari até avistar a av. Gonçalo Botelho de Campos, onde deverá fazer o contorno à esquerda para retomar o acesso à av. da FEB.

O motorista que percorre a avenida da FEB (sentido Várzea Grande – Cuiabá) e deseja seguir em direção à Perimetral pela Ponte Nova deverá fazer a conversão à esquerda na rotatória localizada no cruzamento com a rua Vereador Abelardo de Azevedo, para retomar o acesso à av. da FEB agora no sentido Cuiabá – Várzea Grande.

Em seguida, deverá adentrar à direita na rua Sarita Baracat seguindo por esta via até avistar a rua do Lambari, onde deverá virar à esquerda outra vez e, na sequência, à direita para seguir rumo à av. Miguel Sutil.

OBRA

Além da nova frente de trabalho, estão em andamento as obras de drenagem e a execução de pilares. O próximo passo compreende o lançamento de vigas e serviços de terra armada. Metade das vigas já foi confeccionada e aguarda o avanço dos trabalhos para serem lançadas entre os eixos do viaduto.

“A fase inicial do elevado [infraestrutura] está chegando ao fim. A partir de agora a obra ganhará em agilidade e visualmente começará a assumir contornos de viaduto”, disse o secretário de Infraestrutura e Desapropriações da Secopa, Alysson Sander.

Com 153 metros de extensão a obra do viaduto da Dom Orlando Chaves/FEB inclui ainda a recuperação da via no entroncamento da Rodovia Mário Andreazza (MT-444) até a entrada do bairro Cristo Rei, totalizando 2,9 Km de extensão.

Orçada em R$ 16, 7 milhões, a obra está sob a responsabilidade da construtora Sanches Tripoloni Ltda. O prazo para conclusão do empreendimento é dezembro deste ano. Dentro do pacote de Travessia Urbana estão em andamento também a construção das trincheiras Jurumirim/Trabalhadores, Santa Rosa e Verdão, o viaduto do Despraiado e o Complexo Viário do Tijucal. 




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