Cuiabá | MT 28/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 28 de maio de 2013, 18h57

Ensino Superior à Distância é foco do 2º Encontro de Avaliadores de MT


O 2º Encontro de Avaliadores do Ensino Superior Estadual de Mato Grosso realizado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secit), nesta terça-feira (28), no Centro de Eventos do Homat, vai qualificar os profissionais do banco de avaliadores de cursos e de Instituições de Ensino Superior do Sistema Estadual de Educação Superior (SEES). 


O SEES é composto pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), a União do Ensino Superior de Nova Mutum (Uninova) - entidade que está em processo de estadualização -, a Academia de Polícia Militar Costa Verde e Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, com cursos de pós-graduação lato sensu.

Os cursos de graduação e pós são reconhecidos e avaliados pela Coordenadoria de Avaliação e Regulação da Educação Superior da Secitec, regularmente num intervalo de cinco anos. À exemplo do curso de Medicina da Unemat, implantado no ano passado, assim que chegar em 50% de duração do mesmo, deve solicitar o reconhecimento ao Conselho Estadual de Ensino/Secitec. Os participantes do encontro são membros do banco de avaliadores.

O foco deste segundo encontro, ressalta a coordenadora, professora Fátima Araújo Barbosa Possamai, é o ensino à distância desenvolvido pela Unemat por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Daí, a palestra com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Maria Lúcia Cavalli Neder, instituição precursora nessa metodologia e que hoje é referência no Brasil.

O superintendente de Educação Superior da Secitec, Ildomar Freitas Oliveira, ressalta que o ensino superior à distância vem obtendo uma avaliação bastante positiva, com boas notas, nos sistemas de avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Participam do encontro em torno de 150 profissionais de Ensino Superior com mestrado e doutorado, que avaliam os 76 cursos de graduação da Unemat, os seis da Uninova, o Curso de Formação de Oficiais (CFO), e os cursos de pós-graduação lato sensu da Escola de Saúde Pública. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114