Cuiabá | MT 28/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 31 de maio de 2013, 12h14

Palestra sobre combate ao assédio sexual e moral tem recorde de inscrições


O combate ao assédio sexual e moral no funcionalismo público é o tema da 29º palestra do Ensino a Distância (EAD) do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O evento deve ter público recorde na Escola Superior de Contas durante a segunda-feira, dia 3 de junho. Até a última quarta-feira (29.05), mais de 200 pessoas confirmaram a presença no EAD.

Para a coordenadora responsável pelo EAD Patrícia Franco, o tema foi proposto pelos participantes de outras edições do Ensino a Distância do Tribunal de Contas. “Eles sempre perguntavam se a gente teria alguma coisa sobre o assunto. Foram realizadas pesquisas e chegamos ao palestrante”, ressaltou.

O juiz do Trabalho Lamartino França de Oliveira atua em Nova Mutum-MT vai ministrar a aula. Além de ser mestre em Direito do Trabalho pela PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), Lamartino é especialista em Direito e Processo do Trabalho, professor da Escola Judicial do TRT da 23ª Região e autor das obras “O Direito é Legal” e “Direito Previdenciário”.

Em 2007, o juiz colaborou na obra coletiva “Justiça do Trabalho e dignidade da pessoa humana”, com o artigo “assédio sexual nas relações de trabalho”. “Nossa intenção era trazer alguém que tivesse uma característica muito específica, que tivesse facilidade em interagir com o público. Com essa didática de sala de aula, não será somente uma palestra, mas um momento de interação maior com quem estiver participando”, disse Patrícia Franco.

Por conta dessa possibilidade de interação, durante os primeiros dias de inscrições muitos servidores públicos do Centro Político e Administrativo procuraram a Escola Superior de Contas e confirmaram presença na palestra.

Quem não conseguir um dos 240 lugares reservados para os participantes presenciais pode acompanhar e interagir com o palestrante pelo Portal do TCE-MT. Todo o evento vai ser transmitido ao vivo pela Internet a partir das 14h30 e os questionamentos serão enviados para o palestrante.

Logo depois do evento, a palestra do Ensino a Distância vai estar disponível no Portal do Tribunal de Contas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114