Cuiabá | MT 12/05/2024
Cuiabá&VG
Terça, 04 de junho de 2013, 11h03

Servidores do Dnit de Mato Grosso decidem pela paralisação


Carlos Alberto de Almeida, presidente do Sindsep-MT: reivindicações desde 2008


Após duas videoconferências entre as superintendências do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), realizadas no mês de maio, servidores da regional no Mato Grosso em assembleia realizada ontem (3), decidiram pela paralisação por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (10).

Uma plenária que será realizada pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) nesta quarta-feira (5) decide se acata a decisão de Mato Grosso ou se definirá por uma outra data. O certo é que a greve nacional terá início ainda este mês.

A negociação iniciou-se em 2008 e até hoje não teve avanço. Sobre as reivindicações dos servidores do Dnit, o Ministério do Planejamento informou que a demanda ainda está distante dos parâmetros que o governo tem trabalhado o que provocou a insatisfação dos trabalhadores daquele órgão.

Após esperar por resposta às demandas do servidores do Dnit, no final do mês passado a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento solicitou a repactuação de prazos transferindo para julho a apresentação de uma possível proposta, o que não foi aceito pela categoria.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Mato Grosso (Sindsep-MT), Carlos Alberto de Almeida, disse que a categoria aguarda há pelo menos cinco anos o atendimento de suas reivindicações mais urgentes e diante do recuo do governo em negociar, os servidores do Dnit decidiram pela greve.

A categoria foi uma das poucas que não firmaram acordo com o governo federal no processo de negociações de 2012 que assegurou reajustes de em média 15,8% - em três anos - para uma série de setores, já que suas principais reivindicações não seriam contempladas. Para este ano, foi iniciado um processo de mobilização em busca da reabertura do processo de negociações, o atendimento da pauta antiga e também daquela unificada do funcionalismo público. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114