Cuiabá | MT 13/05/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 05 de junho de 2013, 17h51

Juiz visita refeitório da penitenciária central



O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, visitou o refeitório e alojamento dos agentes carcerários da Unidade Prisional da Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos) em Cuiabá. Na visita, ele representou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho, que há duas semanas oficiou o Poder Executivo, sobre problemas no Sistema Prisional de Mato Grosso.

“Ainda há muito a se fazer, mas se queremos que as condições dos reeducandos melhorem, devemos dar atenção e melhorar as condições dos agentes carcerários, quem lidam com eles diariamente”, disse Jorge Rodrigues.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT), Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, destacou que as obras fazem parte de medidas administrativas em busca de melhorias ao sistema carcerário do Estado e a utilização de mão de obra dos apenados deve ser aplicada nas 65 unidades prisionais de Mato Grosso. Ele reafirmou que a Justiça tem dado grande contribuição para a melhoria do sistema. “A Justiça tem realizado correições e os dados nos auxiliarão no resgate da dignidade. Utilizamos a mão de obra dos próprios presos, o que baixa custos e propicia remissão das penas”, enfatizou o secretário.

Ao todo 15 reeducandos trabalharam nas obras que atenderão aos agentes carcerários em plantão na Penitenciária Central. Na oportunidade, agentes prisionais receberam certificado no curso de formação e foram lançadas as obras de construção do setor de administração do Presídio. O secretário asseverou que a alimentação muito em breve também será melhorada.

A visita foi realizada nesta terça-feira (4 de junho). Na manhã desta quarta-feira (5 de maio) o corregedor-geral será recebido pelo governador, Silval Barbosa, em seu gabinete. A pauta da reunião é o sistema carcerário. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114