Cuiabá | MT 27/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 28 de junho de 2013, 16h34

Obra de Cervantes vai ao palco do Cine Teatro


Crianças a partir de dois anos e meio fazem parte do espetáculo que traz quatro dançarinos renomados no Brasil e no exterior
 

Um elenco de 150 bailarinos, com idades a partir de dois anos e meio, sobe ao palco do Cine Teatro Cuiabá, nos dias 28 e 29 de junho, às 20h, para o espetáculo Dom Quixote. Baseado na obra do romancista Miguel de Cervantes o Grupo Caroline (Centro de Educação e Artes) com apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC) e Prefeitura Municipal de Cuiabá, traz quatro artistas renomados no Brasil e internacionalmente. Os ingressos serão vendidos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Os bailarinos principais são Luiz Carlos Nogueira Arad, que fará Dom Quixote, Júlia Astori, no papel de Kitri, Allyson Rocha interpretando Basílio e Aldo Pimentel, com Espada.

Muito mais que bailarino Luiz Carlos Nogueira Arad, de São Paulo, também é diretor, coreógrafo e referência no balé, na Rowal Academy Of Dance, em Londres, sendo o primeiro bailarino brasileiro desta academia.

Júlia Astori é do Rio de Janeiro, Allyson Rocha foi premiado nos Estados Unidos da América no Festival Wouth American Gran Prix (WAGP) e Aldo Pimentel, que hoje é professor de balé clássico e instrutor de pilates no Grupo Caroline, é diplomado instrutor da dança Zumba, em Buxelas, na Bélgica.

O espetáculo tem duração de 1h10, sendo apresentado um prólogo, que é quando tudo se inicia, em seguida um ato dividido em três cenas com músicas do famoso compositor espanhol Léon Minkus.

A adaptação da peça é do gestor cultural, professor e coreógrafo, Kelson Panosso, baseada na coreografia original de Marius Petipa e na obra de Miguel de Cervantes. Direção Geral de Maria Hercília Panosso. Coordenação infantil de Ana Carolina Pereira e na assistência de coordenação, Danielle Martinello.

No dia 1 de julho o espetáculo segue para o município de Primavera do Leste, na Escola de Ballet Clássico Bailart.

História

O Ballet Caroline (Centro de Educação e Artes) foi fundado em 1981, em Cuiabá. Sua proposta é de que, uma nova visão do ballet clássico é aplicada universalmente como a formação é fundamental.

A escola foi precursora da metodologia da Royal Academy of Dance, em Mato Grosso, voltada à formação, à qualificação de profissionais e ao desenvolvimento artístico e educacional de crianças e jovens. Reconhecida internacionalmente, conta com mais de 2.500 apresentações artísticas, premiações, moções aplausos, medalhas de honra, de reconhecimento cultural e artístico.

Também é referência nacional, especializada no ensino do balé clássico para crianças, jovens e adultos.

O Stúdio de Dança Caroline, uma escola do Grupo Caroline, impulsiona o balé clássico por meio de artistas e gestores da dança, de espetáculos de repertório clássico como o Lago dos Cisnes ,O Quebra Nozes, Les Sylfides Copélia, Paquita, La Fille Mal Gardee, Sonho de Uma Noite de Verão, Tributo a Tchaikovsky e Dom Quixote.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114