Cuiabá | MT 27/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 07 de novembro de 2013, 08h32

Premiação do projeto ?Pintando a Copa? acontece hoje


Acontece hoje (07) a premiação do "Pintando a Copa". A 2ª edição do projeto envolveu aproximadamente 100 mil alunos de 181 escolas públicas e particulares de Cuiabá e Várzea Grande. A entrega dos prêmios para os 36 estudantes e as escolas vencedoras acontecem no Palácio Paiaguas, às 9h30h.

Na edição 2013, o concurso apresentou um novo regulamento e novidades, como a participação de escolas particulares e a criação e produção de vídeos. O objetivo foi valorizar a cultura mato-grossense e os diferentes ecossistemas do estado.

Por meio da produção de desenhos, pinturas e vídeos relacionados ao tema Copa do Mundo, o governo visou incentivar o envolvimento dos alunos das redes pública e privada dos ensinos Fundamental e Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

O assessor especial da Secopa e coordenador do concurso, Agripino Bonilha Filho, explica o sucesso do concurso e o envolvimento da comunidade em abraçar a Copa do Mundo. “O concurso foi um grande sucesso, contamos com a presença de mais de 100 mil estudantes e mais de 181 escolas envolvidas. Premiamos os desenhos mais criativos e que fizeram relação com a Copa do mundo, Cuiabá e o Pantanal”.

Nesta edição, o projeto Pintando a Copa foi dividido nas categorias Estudante e Escola. A primeira abrangeu os trabalhos de desenho e pintura desenvolvidos exclusivamente pelos alunos matriculados na rede escolar de Cuiabá e Várzea Grande. Já a categoria Escola premiou os trabalhos de vídeo executados pelas unidades dos dois municípios.

Pelos melhores desenhos e projetos, os vencedores receberão notebook, tablets, videogames, smartphones e máquinas fotográficas. Serão premiados os melhores desenhos artes para cada modalidade. Para a escola, o prêmio será um notebook, um projetor multimídia e uma máquina fotográfica.

Na edição anterior, a premiação dos vencedores foi realizada em 29 de agosto de 2012 pelo governador Silval Barbosa, pelo maior artilheiro de todas as Copas, o ex-jogador Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo Fênomeno, pelo secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, e pelo secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114