Cuiabá | MT 28/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 07 de novembro de 2013, 15h35

Arena Pantanal recebe instalação de policarbonato na fachada metálica


 

  Teve início nesta semana a instalação do policarbonato alveolar na fachada metálica do Setor Norte, da Arena Pantanal. A nova fase de acabamento antecede a aplicação da membrana perfurada, que irá envolver a lateral do estádio com 25.300 m² do material.

 Diferente do policarbonato maciço, que será instalado na área frontal das coberturas das arquibancadas, o revestimento da fachada é mais espesso e possui cavidades. Ambos irão proporcionar proteção aos torcedores, principalmente em dias de chuva.

 O policarbonato alveolar, conforme é possível verificar na imagem, é uma chapa lisa, com tratamento ultravioleta que é mais resistente que o vidro e possui garantia de 10 anos.

 A membrana perfurada, que corresponde à próxima etapa de acabamento, atende ao projeto da Arena Pantanal, que prevê ventilação entre a área externa e a interna do estádio, principalmente em dias ensolarados, reduzindo as ilhas de calor.

 O policarbonato também possui esta característica de amenizar o clima em dias mais quentes, já que conta com a tecnologia refletiva que reduz a temperatura do interior da obra.

 PORCELANATO E PISO EMBORRACHADO

 O Lounge Hospitalidade e o Lounge Vip – camarotes amplos – da Arena Pantanal já estão com o porcelanato assentado nos 2.200 m², que corresponde à área dos dois ambientes. Nestes espaços os vidros, aparelhos de ar condicionado e forro encontram-se em fase de instalação.

 De cor preta, o porcelanato apresenta mais resistência à abrasão física e química se comparado à cerâmica comum, por isso é indicado para locais onde há grande fluxo de pessoas.

 Além do porcelanato, outro tipo de piso definido para os demais camarotes, que receberão até 15 pessoas, é do tipo Linoleum. Além da qualidade antiderrapante, de fácil aplicação e limpeza, este tipo de piso amortece impactos e funciona também como isolante térmico.

 CAMAROTES

 Os camarotes da Arena Pantanal, localizados no segundo e terceiro pisos dos setores Leste e Oeste e no terceiro piso dos pontos Norte e Sul, seguem com a instalação dos vidros, que separam o público da área externa do estádio.

 Os trabalhos referentes à colocação dos aparelhos de ar condicionado também já foram iniciados seguido pelo forro mineral, que igualmente pode ser visto no camarote Bossa Nova, do Setor Leste.

 As portas e a montagem dos bares exclusivos em cada camarote representam as últimas etapas a serem iniciadas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114