Cuiabá | MT 27/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 08 de novembro de 2013, 13h39

Prefeitura incorpora mais um ônibus para a Educação


A Prefeitura de Várzea Grande incorpora mais um ônibus a frota escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME). Trata-se de um veículo recebido pela SME através do programa Caminho da Escola, do governo federal.


O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

O programa objetiva também a padronização dos veículos de transporte escolar, a diminuição dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

O ônibus recebido pela prefeitura de Várzea Grande tem capacidade para 48 passageiros sentados incluindo três alunos cadeirantes.

Atualmente, são 11 microonibus e dois ônibus que servem os estudantes das escolas do campo, buscando-as em suas casas, nas propriedades rurais e deixando-as nas escolas. Os ônibus fazem também a entrega dos alunos em casa.

“Temos mais um ônibus moderno, que tem acomodação para até três alunos cadeirantes. Teremos em breve mais quatro ônibus também através de convênio com o Governo Federal. Então, os alunos terão mais conforto e acreditamos que resolvemos, em parte, a questão do transporte escolar”, destaca o chefe de gabinete da SME, Lázaro Donizete da Silva.

O ônibus tem uma altura maior em relação ao solo, próprio para locais com estradas de zona rural.

Para a secretária adjunta de Educação, Maria Auxiliadora de Campos, a proposta da atual administração é ter uma política de transporte escolar de qualidade. “Nossos alunos vão sentir prazer em estudar ao embarcar num ônibus confortável”, assinala.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114