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Cuiabá&VG
Segunda, 11 de novembro de 2013, 12h54

Consumidora com criança de colo clama, mas Cemat corta fornecimento de energia


Da Redação

Uma consumidora da energia da Cemat em Primavera do Leste teve sua luz cortada na manhã de hoje por dois funcionários da empresa. Ela reclama da falta de respeito e bom senso por parte da empresa. Segundo a consumidora - que prefere não se identificar - ela notou quando dois funcionários da Cemat chegaram até o padrão e estavam contando o fornecimento de energia.

Indagando aos funcionários, ambos disseram que era a pedido do consumidor que residia no imóvel anteriormente, cujo cadastro continuava em seu nome. A mulher, com um bebê de um ano no colo, explicou aos funcionários que ela residia no imóvel há dois meses, estava com a conta em dia e pediu para que os mesmos aguardassem alguns minutos que iria de bicicletas até a Cemat para proceder a mudança. A resposta foi negativa, afirmando apenas que "eram normas e nada podiam fazer". Ela então insistiu quanto ao fato de ter o filho pequeno, o marido trabalha em uma fazenda só chegando no final de semana mas que iria até ao escritório da Cemat em Primavera (distante cerca de 800 metros da sua casa) porém nada convenceu os funcionários.

Com a energia cortada, a mulher então se desloca ao escritório da Cemat e faz então a alteração do cadastro passando para o seu nome. Solicita então da atendente a religação imediata, justificando o fato de ter a criança mas, para sua surpresa a funcionária da Cemat informa que religação só amanhã, pois por lei a empresa tem 24 horas para fazer religação. 

Ao insistir no pedido, a consumidora recebe como afirmação de que "a Cemat tem até cinco dias para religar a luz e que ela deveria então ter feito a alteração de cadastro antes do problema acontecer".

Ao que consta a Cemat cobra um valor de R$ 22,00 a titulo de religação de energia o que a está deixando indignada por é quase o valor do consumo de energia do mês,que foi de R$ 26,00.




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