Cuiabá | MT 28/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 12 de novembro de 2013, 09h56

Várzea Grande é parceira do Programa Cama e café


Com o intuito de ampliar a demanda de hospedagem e proporcionar aos visitantes, em conjunto com a comunidade local, um intercâmbio cultural e uma experiência de contato com as cidades do Mato Grosso. A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo – FIFA 2014 (SECOPA) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo no Mato Grosso (SEDTUR-MT), apoiadas pelo Governo Estadual de Mato Grosso, lançam o “Programa Cama e Café no MT”. O programa tem como premissa cumprir o propósito de normatizar, organizar e ampliar o processo de hospedagem na capital Cuiabá e nos municípios de Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger e Poconé.

Se você tem interesse em participar do Programa Cama e Café em um dos municípios de: Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger e Poconé, o primeiro passo é a leitura da Cartilha do Programa Cama e Café, para que se oriente sobre quais são os requisitos para inscrever a sua residência, depois faça o preenchimento do Formulário de Inscrição em anexo e encaminhe ao e-mail camaecafemt@gmail.com ou a entrega pode ser pessoalmente nos seguintes endereços abaixo:

Cuiabá - entrega do formulário no posto de atendimento do Cama e Café na Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo no Mato Grosso (SEDTUR). Endereço Rua Voluntários da Pátria 118, Cuiabá-MT, F: (65) 3613-9300, das 13h ás 19h, segunda a sexta.

Poconé - entrega do formulário na Secretaria de Turismo e Meio Ambiente: F: (65) 3345-1575, Endereço: Praça da Matriz, Centro, das 08h às 12h e 14h ás 17h, de segunda a sexta.

Santo Antônio do Leverger - entrega do formulário na Secretaria de Cultura e Turismo: F: (65) 3341-1060. Endereço: Rua Praça da Bandeira, s/n, Centro, das 07h ás 13h, segunda a sexta.

Várzea Grande - entrega do formulário na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDEC): F: (65) 3688-3628. Endereço: Av. Couto Magalhães, 887, Centro, das 07h30 às 12h e 13h às 18h, segunda a sexta.

O Cama e Café é um programa de hospedagem em residência com no máximo 3 quartos, para uso turístico, com serviços de café da manhã e limpeza, na qual o dono do estabelecimento resida. A residência poderá ofertar para uso turístico no mínimo 1 e no máximo 3 quartos. Cada quarto deverá conter no mínimo 1 e no máximo 3 camas. Sendo assim, a residência poderá ter um total de no máximo 3 quartos e 9 camas. A categoria de hospedagem Cama e Café proporciona uma experiência exclusiva e única aos visitantes, pelo fato de usufruírem a cama, os aposentos e a alimentação de uma moradia local, tem a oportunidade de ter o contato direto com os moradores.

Esta modalidade de hospedagem propicia além de intercâmbio cultural, outras oportunidades para aqueles que recebem, como ganhos financeiros e sustentação da família, valorização das culturas tradicionais, desenvolvimento comunitário, reaproveitamento turístico de edificações residenciais, entre outros impactos sociais e econômicos que favorecem a região.

Observações Importantes:

• Não será aceito imóveis alugados, somente imóveis próprios.

• Quando a residência estiver inserida em condomínio residencial, será necessária a autorização prévia dos condôminos associados mediante registro de documento.

• A residência poderá ofertar para uso turístico no mínimo 1 e no máximo 3 quartos.

• Cada quarto deverá conter no mínimo 1 e no máximo 3 camas.

• Sendo assim, a residência poderá ter um total de no máximo 3 quartos e 9 camas.

•Você deve tornar -se um Microempreendedor Individual (MEI) e se inscrever no CADASTUR:

•O anfitrião terá que formalizar-se como MEI para que a alternativa de hospedagem seja reconhecida pelo Ministério do Turismo (Mtur), possibilitando a inscrição no Sistema de Cadastro Oficial de Turismo de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo brasileiro, o CADASTUR (Este sistema é um banco de informações de referência nacional que promove o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços do turismo no Brasil).

• Portar MEI e o CADASTUR são obrigatórios para que a sua residência possa aderir ao Programa Cama e Café.

Categoria de hospedagem Cama e Café: Proporciona uma experiência exclusiva e única aos visitantes, pelo fato de usufruírem a cama, os aposentos

e a alimentação de uma moradia local, tem a oportunidade de ter o contato direto com os moradores. Esta modalidade de hospedagem propicia além de intercâmbio cultural, outras oportunidades para aqueles que recebem como: ganhos financeiros e sustentação da família, valorização das culturas tradicionais desenvolvimento comunitário reaproveitamento turístico de edificações residenciais, entre outros impactos sociais e econômicos que favorecem a região. O valor médio que cada hóspede irá pagar por hospedar na sua casa será de R$60,00.

Como faço para me inscrever no Programa Cama e Café? Para atendimento: Estará disponível um posto de atendimento, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo no Mato Grosso (SEDTUR-MT) localizada na Rua Voluntários da Pátria 118, Cuiabá -MT, F: (65) 3613-9300, para a inscrição das residências, no Programa Cama e Café no MT, das 13h às 19h, segunda sexta. Também há a possibilidade de inscrição online, no site da Secopa: www.mtnacopa.com.br. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114