Cuiabá | MT 13/05/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 18 de novembro de 2013, 14h32

Envio do PCCS à câmara vai movimentar a categoria em VG


Dia 30 de novembro é Dia de Alerta para os/as trabalhadores/as da rede municipal de Várzea Grande, de acordo com a Assembleia da categoria realizada no último dia 06 de novembro, que resultou na suspensão 3.ª greve de 2013, que durou 16 dias.

É que dia 30 de novembro é o prazo final para envio à Câmara de Vereadores do Projeto de Lei Complementar do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS). A data foi definida durante as negociações com o Prefeito, o Secretário de Educação Jonas da Silva e do Secretário de Governo Ismael Alves, conforme documento enviado pelo Executivo.

Tendo em vista a proximidade da data, a direção do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) sugeriu ao Secretário Municipal de Educação reunir a Comissão que elaborou a Minuta do PCCS para os últimos ajustes das tabelas e outros pontos das Disposições transitórias do PCCS.

A direção da Sintep/VG vai se reunir nesta segunda-feira, com o intuito de pensar o calendário de mobilização na Câmara de Vereadores, a partir do dia 30 de novembro. “A luta da categoria por um PCCS digno é de longa data. De forma autoritária, os gestores anteriores aprovaram e sancionaram um PCCS que não respeitaram as reivindicações da categoria. Pelo contrário, os PCCSs aprovados vêm provocando prejuízos financeiros para a categoria”, afirma o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira.

“Além do PCCS, o Executivo precisa enviar para a Câmara dois outros projetos de lei complementar. Um para adequar o piso dos educadores aos valores nacionais em 2013, uma vez que o piso praticado na rede em Várzea Grande ainda é o de 2012 e outro projeto de lei para estabelecer o piso salarial de 2014, quando entrar em vigor o novo PCCS”, explicou o professor Gilmar Soares.

A Direção da Subsede convoca à categoria para se fazer presente no espaço da Câmara de Vereadores, já na primeira sessão após o dia 30 de novembro, que acontecerá na data de 04 de dezembro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114