Cuiabá | MT 10/05/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 16 de dezembro de 2013, 18h07

Governo entrega máquinas de costura para melhorar renda de famílias


Ampliar a renda das famílias mato-grossenses em situação de vulnerabilidade social. Esse é o objetivo do projeto Fios de Algodão, viabilizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).

A iniciativa beneficiará famílias dos 141 municípios do Estado. De acordo com o termo a ser assinado com os municípios, as máquinas poderão ser utilizadas para prestação de serviços de costuras ou nas aulas práticas do programa de qualificação profissional, Mulheres Empreendedoras, entre outros projetos que visam à melhoria da renda familiar.

“Os equipamentos estão sendo doados às Prefeituras Municipais e colocados à disposição para cursos de qualificação, oficinas de costura e futuramente para produção de enxoval de recém-nascidos, confecção em geral e produção voltada à geração de renda. O projeto busca sistematizar esforços para implementar ações que visem a redução da pobreza e a ampliação da inclusão social”, explicou a titular da Setas-MT, Roseli Barbosa.

Foram adquiridas 748 máquinas, que já estão sendo entregues aos gestores municipais. Segundo a secretária adjunta de Cidadania da Setas-MT, Dalva Couto, a distribuição dos equipamentos levou em consideração o porte dos municípios, com base na descrição do Censo 2011.

“Já iniciamos a entrega das máquinas, que englobam galoneira, reta e overlock, todas industriais, aos municípios. A expectativa é de que no início do próximo ano elas já estejam em pleno funcionamento em todas regiões de Mato Grosso, gerando renda e oportunizando melhores condições de vida à população”, frisou Dalva Couto.

Os municípios que ainda não retiraram as máquinas poderão buscá-las na central de distribuições da Setas-MT, na avenida Beira Rio, s/nº, em frente ao Parque de Exposições da Acrimat. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3637-1813. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114