Cuiabá | MT 27/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 24 de dezembro de 2013, 13h24

Bombeiros recebem instruções para atuarem em diversas ocorrências


 Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas, Operações em Eventos Desportivos e Salvamento Aquático. É com a conclusão destes cursos que o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso encerra esta semana.

Visando a capacitação dos militares para atuarem no atendimento as ocorrências, o comando da instituição em parceria com a Secretária Nacional de Segurança Pública e Secretária Extraordinária de Grandes Eventos vem realizando cursos de especialização nas mais variadas áreas de atuação da corporação.

Para o Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel BM Sandro dos Santos Caillava, os cursos são de extrema importância para vida profissional dos militares. “A busca pelo conhecimento deve ser uma constante na carreira militar. E a DEIP tem trabalhado constantemente em apoio ao comandante-geral, coronel BM Aderson José Barbosa, para oferecer cursos ao nossos bombeiros”, afirma.

Neste ano foram ofertados cursos de formação de sargentos condutores e sargentos músicos, curso de especialização em salvamento em altura, estágio em mergulho autônomo, sistema de comando de incidentes, dentre outros cursos dos convênios acima citados oferecidos por outras instituições que contaram com a participação dos bombeiros.

Para 2014 estão previstos o curso de habilitação de oficiais administrativos, que já está em processo seletivo; o curso de formação de soldados, curso de atendimento pré-hospitalar e respostas às emergências com produtos perigosos.

(Corpo de Bombeiros - MT)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114