Cuiabá | MT 27/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 26 de dezembro de 2013, 14h29

Termo de cooperação técnica entre IFMT e MPE amplia conhecimento de alunos


 O Termo de Cooperação Técnica firmado em julho deste ano entre o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça e o Instituto Federal de Mato Grosso está possibilitando a alunos de diversos cursos a oportunidade de colocar em prática aquilo que aprenderam em sala de aula. Com acompanhamento de professores e técnicos, os estudantes estão participando de análises de casos e realizando perícias.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão do IFMT, professor Levi Pires de Andrade, a parceria foi um ganho para a instituição e a sociedade. “É a oportunidade dos alunos vivenciarem situações práticas que enriquecerão o processo de aprendizagem, além de aproximar o ensino do contexto social”, destacou.

Segundo o promotor de Justiça e coordenador do CAOP, Sérgio Silva da Costa, a conjugação de esforços com o Instituto Federal trouxe mais qualidade e rapidez para o atendimento das demandas das promotorias de Justiça situadas no interior do Estado, com ênfase em áreas antes não contempladas na estrutura do CAOP.

Para o Reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, a parceria está possibilitando o envolvimento de toda a comunidade escolar, professores, técnicos administrativos e alunos na prestação de serviços a comunidade.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114