Cuiabá | MT 29/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 27 de janeiro de 2014, 11h40

Sintuf-MT e Adufmat notificam Unimed por reajuste abusivo


A direção do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT), e da Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), assinaram conjuntamente um documento onde recusam o reajuste de 50% pretendido pela Unimed frente aos seus planos coletivos. Na notificação extrajudicial, as entidades ressaltam que a Agência Nacional de Saúde (ANS) estabeleceu teto de reajuste de 9,04% aos planos individuais.

“Não existe esta regulamentação para os planos coletivos porque a ANS entende que o poder negociação nestes planos é maior, ou seja, o reajuste deveria ser inferior aos planos individuais, e não o contrário”, destacou a coordenadora do Sintuf, Leia de Souza Oliveira.

Para o presidente da Adufmat, Carlos Roberto Sanches, o valor cobrado atualmente já é muito elevado e compromete seriamente o rendimento dos professores e dos técnico-administrativos da UFMT. Mesmo assim, buscando o entendimento, a entidade deverá admitir no máximo o reajuste determinado pela ANS nos planos individuais, ou seja, 9,04%.

A nota conjunta foi assinada na quinta-feira (23.01) na sede do Sintuf-MT. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114