Cuiabá | MT 29/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 27 de janeiro de 2014, 19h34

Prorrogadas inscrições para curtas-metragens de Mato Grosso


 Produtores de cinema de Mato Grosso ganham mais uma chance de terem filmes e vídeos competindo no 19º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá. A organização prorrogou o prazo das inscrições para o dia 28 de janeiro. Os selecionados concorrerão a diárias de serviços cedidas por produtoras locais que apostam no fomento da cadeia produtiva do audiovisual.

Além da Mostra Curta do Mato, haverá também uma outra mostra competitiva de curta-metragem, a Curta Ponto de Cultura, voltada apenas a produções dos pontos de cultura de Mato Grosso. A iniciativa visa estimular as organizações ligadas à Rede Pontos do Mato. De ambas, só podem ser inscritos filmes e vídeos de ficção e documentário com duração de até 20 minutos, realizados em quaisquer formatos desde que possuam cópia e exbição em DVD.

Para efetivar a inscrição, é preciso encaminhar uma correspondência para a sede do Festival, contendo 02 (duas) cópias em DVD do filme / vídeo; 02 (duas) fotos still digitalizadas (tamanho mínimo 10x15cm – 300dpi) do filme/vídeo e 01 (uma) foto digitalizada (tamanho mínimo 10x15cm – 300dpi) do diretor/realizador do filme/vídeo em CD ou enviadas por e-mail por link de drive virtual.

Além disso, é necessário anexar uma ficha de inscrição impressa e assinada, devidamente preenchida com termo autorizando a exibição. A ficha e o regulamento podem ser acessadas pelo www.cinemato.com.br.

Retomada

O festival deste ano traz peculiaridades, já que esta é a primeira vez em sua história que ocorre por determinação do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. “A natureza jurídica do recurso exige que ele seja realizado no prazo de 60 dias para a execução e prestação de contas. Sendo assim, tivemos que fazer adequações”, diz o idealizador do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, Luiz Borges.

Entre as adequações, figura a mudança na Mostra Competitiva Nacional de Curta Metragem que vai selecionar três curtas de cada região do país. No caso da Mostra Competitiva de Longa Metragem, vão concorrer produções também selecionadas pela curadoria do Cinemato. “Tivemos que nos adaptar para esta retomada mas, ainda assim, a plateia ganha com uma seleção primorosa. Vamos mostrar um conjunto de produções que traz a linguagem audiovisual brasileira da produção independente. Filmes que são inéditos em Mato Grosso e que dificilmente seriam exibidas pelo circuito comercial”, destaca Borges.

Serviço:

Inscrições abertas até 28 de janeiro

Endereço para correspondência

FESTIVAL CINEMATO

RUA GENERAL RAMIRO DE NORONHA – 606 – JD. CUIABÁ

CUIABÁ – MT

CEP: 78043-272

Telefone e-mail de informações: (65) 3028-2531 ou 3054-4030 / cinematocuiaba@gmail.com


Por Lidiane Barros – Assessoria Cinemato com SEC-MT




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114