Cuiabá | MT 26/04/2024
Economia
Sexta, 28 de outubro de 2016, 12h42

Aposentados poderão fazer recadastramento em mais nove bancos


O recadastramento anual dos servidores públicos aposentados, dos pensionistas e dos anistiados políticos que recebem pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) passará a ser feito em qualquer agência da instituição bancária onde ele recebe o provento ou benefício. Antes, a regra era procurar agências da Caixa, do BRB ou do Banco do Brasil.

Agora, além das agências do Banco do Brasil e da Caixa, outras nove instituições estão credenciadas. Aqueles que recebem pelo Santander, Banrisul, Bradesco, Itaú, HSBC, Banese, Cecoopes, Sicredi e Bancoob poderão procurar qualquer de suas agências para fazer o recadastramento.

O modelo permanece o mesmo. O servidor deve comparecer pessoalmente ao banco no mês do seu aniversário, portando documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de habilitação) e CPF .

Assim, quem faz aniversário em novembro, por exemplo, terá o próprio mês de novembro e, ainda, os meses de dezembro e janeiro para fazer o recadastramento. Já os que fazem aniversário em dezembro, terão o mês de dezembro, além de janeiro e fevereiro para concluir esse compromisso.

Caso não possa, no período definido para o recadastramento, comparecer a umas das agências do banco onde recebe os proventos, o aposentado ou pensionista deve entrar em contato com a unidade de recursos humanos à qual está vinculada, para receber orientações de como realizar a prova de vida.

A facilidade é decorrência de cláusula constante no edital de credenciamento dessas instituições bancárias para crédito da folha de pagamento do Executivo Federal (consolidada a partir de janeiro deste ano). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114