Cuiabá | MT 26/04/2024
Economia
Quinta, 03 de março de 2011, 16h51
Tecnologia

Precon inicia industrialização de telhas em PVC para o Brasil


Com investimento inicial de R$ 23 milhões, a Precon começa a operar a primeira fábrica de telhas em PVC no País já com planos de expansão. O novo produto, chamado PreconVC, é mais resistente, ecologicamente correto e pode baratear em até 40% o custo das obras

O plástico mais utilizado em tubos e conexões estará também nos telhados. Em fevereiro, a Precon iniciou a produção e comercialização das telhas em PVC. O novo produto, chamado PreconVC, é mais leve, mais resistente, ecologicamente correto e pode baratear em até 40% o custo das obras.

Para produzir a telha, a Precon ergueu uma nova planta industrial em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Trata-se da instalação de uma primeira fase da fábrica de telhas PreconVC, do parque fabril da empresa instalada no município, desde 1963. Com um investimento de aproximadamente R$ 23 milhões, a capacidade total de produção da fábrica é de 285 mil m² de telhas por mês, 1100 toneladas/mês e 14 mil toneladas/ano.

Expansão - O lançamento das telhas de PVC será uma das estratégias de crescimento da Precon para os próximos anos. Em 2011, a Empresa planeja aumentar em 70% o seu faturamento. Segundo o CEO da Precon Industrial, Eder Campos, a expectativa é que as vendas das telhas represente quase 30% deste montante. “A Empresa pretende inaugurar a segunda etapa ainda em 2011, o que dará a possibilidade de dobrar a nossa capacidade de produção e de faturamento. Ao final de 2011, nossa capacidade de produção será de cerca 3,7 milhões de metros quadrados de telhas de PVC. A previsão é que sejam contratados mais 50 colaboradores diretos para a nova fase, além de gerar cerca de 120 empregos indiretos”, explica Campos. Atualmente a nova unidade fabril conta com 58 profissionais.

Compromisso - No dia 11 de fevereiro, o Governo de Minas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Integrado (Indi), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), assinou protocolo de intenções, com previsão de investimentos e geração de empregos, visando à implantação da unidade industrial da Precon Industrial S.A.

Características - A PreconVC foi desenvolvida através de uma parceria entre a Precon e a Braskem, empresa brasileira de pesquisa na área petroquímica e produção de resinas termoplásticas. Há um ano meio, a Braskem iniciou os estudos para as telhas em PVC, um produto que, embora já comercializado na Ásia e Europa, é inédito no país. “Não há dúvidas que estamos otimistas. Não existe no mercado nacional nenhum produto com as mesmas características do que estamos oferecendo. Antes de trazermos o produto para o Brasil, buscamos referências. A fábrica em Pedro Leopoldo é a primeira a produzir telhas em PVC no país”, explica Cléber Mário Borges, diretor de Operações da unidade de PVC e profissional com mais de 30 anos de experiência em fabricação de produtos de PVC. A Precon contou ainda com outras empresas parceiras para o desenvolvimento da PreconVC: Baerlocher do Brasil (estabilização), Unimim do Brasil (carbonatos), ColorMatrix (pigmentos), Tesis (controle de qualidade e certificadora independente) e Unigel (acrilato).

As pesquisas resultaram em uma peça mais leve e resistente que as comumente utilizadas na construção civil. Um dos diferenciais está no peso. A PreconVC chega a pesar entre 5 e 10% das telhas de barro (variação de acordo com a PreconVC que cliente escolher), por exemplo, o que dispensa o uso de caibros, ripas e outras estruturas de sustentação. Por conta disso, os gastos nas obras são menores – média de economia 40% do que os sistemas convencionais. “Além disso, o projeto foi desenvolvido com matérias-primas não tóxicas e recicláveis. Nossa produção não gera resíduos, com circuito fechado e todo automatizado”, completa Cleber.

A durabilidade do PVC também gera economia. As telhas Precon VC se mantêm estáveis às tempestades, granizos e outras intempéries. As telhas também podem ser usadas como fechamento de espaços. As peças têm baixíssimos índices de expansão térmica e, frente a variações de temperatura, sua estabilidade dimensional e de cor são superiores às telhas convencionais.

Há outras vantagens. As telhas Precon VC são mais fáceis de manusear, o que garante mais rapidez às obras. “Nos casos de reposição, por ser mais leve e com um sistema mais barato, o proprietário mesmo pode fazer”, completa Cleber. As telhas proporcionam conforto térmico e acústico – cerca de 17% de redução sonora e 20% térmica. São ambientalmente corretas, já que o PVC é reciclável e toda a sua produção é feita em circuito fechado.



03/03/17, 09:34
edson disse:

no caso se eu precisar subir em cima para fazer um reparo ela aguenta peso de uma pessoa?

10/09/15, 05:46
Rosilda Santana da A.Calmon disse:

Bom dia,preciso comprar 50 telhas ecológica,onde encontrar deposito na Bahia,e qual o valor

09/07/15, 00:02
HELENA APARECIDA disse:

INTERESSOU E FUI SABER OS PREÇOS...CARÍSSIMAS E NÃO DÁ ASPECTO DE UMA COBERTURA "FINESS" PARECE PARA UM CÔMODO DE TRANQUEIRAS,SENDO ASSIM VOU FICAR NA DE FIBROCIMENTO...

09/05/15, 11:26
www.castormix.com.br disse:

Na Castormix você encontra telhas de pvc e vários tamanhos! www.castormix.com.br

23/07/14, 08:25
Fabrycia disse:

Essa telha é muito cara,os preços ainda são muito altos e não cabe no bolso do assalariado,pesquisei em vários lugares e custa 120,00 para mais e olha que nem perguntei os valores dos acessórios destes telha mas,dizer que barateia 40% isso é só para enganar o brasileiro que ja está acostumado a ser enganadedo,melhor é juntar o dinheiro e fazer telhado colonial ou dividir para a vida toda pois é bem assim que podemos comprar,esse preço é mais pqra quem tem dinheiro.

09/07/14, 17:14
telhas teite s/a disse:

venha conhecer telha colonial em placa 2,30 x 0,90 apenas 80,00 www.telite.com.br

16/06/14, 15:10
lu disse:

Estou procurando onde comprar essa telha no df, encontrei na leroy mas os preços são abusivos, como encontrar preços mais acessiveis, se é economica me informe onde comprar. aguardo resposta

12/05/14, 17:25
Francisco Borrello disse:

Conheço esse produto e preciso comprar 100unidades da telha marfin 3,28X0,88. Ocorre que os preços são muitos mais altos que qualquer telha que faça a mesma função operacional e estetica, em qualquer outro material e até no mesmo, ou seja, não confere a informação de economia tanto na trelha quanto na estruturação para a colocação, quanto na propria colocação. É possivel vocês me atenderem dentro de um custo / beneficio razoavel para ambos (eu e vocês).

18/04/14, 22:03
rosemeri disse:

gostaria de saber aonde encontro dessas telhas aqui em niteroi...qual o lugar mais perto,se tem fabrica aqui perto.qual o preço? um abraço.

29/03/14, 19:18
Fátima Roque disse:

"Boa noite, gostaria de saber aonde vende essa telha aqui em brasília e a sua durabilidade, se tem risco de ressecamento, rachaduras se segura ventos e calor. Obrigada.

11/03/14, 18:59
lucas de santana braz disse:

Boa noite. Gostaria de saber algumas informações sobre as telhas PRECON, qual a sua durabilidade, se por ser mais fina qual o risco de ressecamento, rachaduras, como ela se comporta diante de chamas. É necessário informar a inclinação da instalação da telha no ato da compra?

11/03/14, 15:48
Marlene Portella Araujo disse:

Onde encontrar em SALVADOR profissionais qualificados para orçamento para colocação das telhas de PVC

05/02/14, 12:45
Chiva Plásticos disse:

Entre em contato com a CHIVA, nós temos as telhas a pronta entrega para o sul - precon@chiva.com.br - 46 3263 8057

04/02/14, 11:49
clarice disse:

onde encontro essa telha no distrito federal poderia passar o endereço fico grata.

01/02/14, 13:58
IVAN AURELIO SARTORATO ME disse:

Boa tarde, Gostaria de saber se vcs tem a telha romana em placas de pvc e como faço para entrar em contato com a PRECON, aguardo resposta, obrigado

01/02/14, 13:58
IVAN AURELIO SARTORATO ME disse:

Boa tarde, Gostaria de saber se vcs tem a telha romana em placas de pvc e como faço para entrar em contato com a PRECON, aguardo resposta, obrigado ;Nota da Redação: as informações são repassadas à Precon. Até o momento a empresa não respondeu às mensagens que lhe foram enviadas nem forneceu um e-mail para contato.

25/01/14, 08:48
gilmar augusto disse:

moro em Uberaba mg, e gostaria de saber se já está no mercado de minha cidade,pois me interessei muito.

16/01/14, 20:21
Joelma disse:

gostaria de saber onde posso encontra-las e uma duvida com o calor e o frio como ela funciona porque neste momento sofro com o calor excessivo da telha brasilite efico feliz em saber a econõmia que essa telha nos oferece obg.

16/01/14, 18:48
Eliandro Farias disse:

Olá, sou técnico em Polímeros e trabalho com poliuretano a 16 anos, e gostaria de conhecer este processo(visita técnica)

22/12/13, 04:41
alexandre disse:

ola gostaria de saber onde eu encontro telha de pvc colonial em poa e suzano em são paulo zonaleste . NR. Solicitação encaminhada a Precon

13/06/13, 15:43
Priscila Alves disse:

Olá,onde eu encontro essas de telhas de pvc Romana na região de SP. Agradeço. Att. Priscila.

09/06/13, 02:04
Juremar disse:

Onde comprar e obter mais informações sobre as telhas de pvc em Salvador-Bahia? (Nota da Redação: Mensagem enviada à Precon)

30/05/13, 20:22
sergio disse:

como conseguir esta telha aqui no interior do paraná maringá

09/05/13, 18:28
solange andrade disse:

olá tudo bem, me interesei por estas telhas mas se não for caras que nem as outras principalmente para nos consumidores eu gostaria de saber onde encontrar aqui em são paulo na zona leste porque eu me interesei em comprar para cubrir minha casa porque as telhas tradicionais quebra muito facil por favor me retorne e quero saber o preço para saber se compença mesmo e se é mais barato que nem vcs falam e quantos anos de garantia vcs dão, eu falo de são miguel paulista são paulo. Nota da Redação: Mensagem enviada à Precon.

05/05/13, 18:27
Sammy disse:

NUM ACREDITO FALAM EM RECICLAGEM DE MATERIAL , PARA BAIXAR OS CUSTOS E UMA TELHA QUE CUSTA O DOBRO DO PREÇO E AINDA FALAM EM 40% DE SEREM MAIS BARATAS E MAIS AINDA NÃO RESPONDEM NINGUÉM PELO SITE , NINGUÉM SABE DAR INFORMAÇÕES PELO TEL DE ATENDIMENTO PRECON , TA ZUADO ESSA EMPRESA , SINTO MUITO , FALAR QUE É UM ÓTIMO MATERIAL NO GUGU E NÃO TEM REPRESENTANTES EM SP , JÁ SABE O QUE VEM PELA FRENTE ...VIU GENTE

02/05/13, 09:54
Vicente Carlos Dias disse:

Gostaria de saber os modelos, tamanhos, cores, preços e cond. de pagamento. Nota da Redação: Mensagem enviada a Precon

29/04/13, 13:53
maria valdez souza ramos disse:

quero saber onde comprar as telhas precon no Estado do Rio Grande do Sul em que cidades,e qual e o preço.NR. Informação enviada a Precon

25/03/13, 21:56
ruy cruvinel filho disse:

Onde compro telhas precon em brasilia? Existe em cor escura ou só ceramica, marfim e branca? (NR: e-mail encaminhado a Precon)

25/03/13, 16:25
pedro de alcantara disse:

preciso cobrir uma area de 250m quantas telhas vou precisar? quanto custa? onde comprar pois moro no bairro do tatuape sã o paulo? (NR: e-mail encaminhado a Precon)

18/03/13, 07:52
Sidnei disse:

Bom dia, esta telha realmente é boa e bonita, mas baratear em 40%, não, o preço d'ela é de aproximadamente R$=138,00, fora os parafusos, ainda não vejo vantagem, devido eu estar trocando as telhas de minha casa.

14/02/13, 21:24
fabio disse:

gostaria de saber como posso adquirir essas telha e qual o preço dessas telhas. Nota da Redação: Dados enviados à Precon

14/02/13, 03:47
Central de Serviços RN disse:

tem todas informação aqui neste link http://www.telhadepvc.com.br/site/conteudo/aplicacao

05/02/13, 22:04
geraldo santana da silva disse:

gostaria de saber a durabilidade e o tempo de garantia.

19/01/13, 13:15
janio marcio p; souza disse:

como faço para negociar ou um orçamento dessas telhas na região do litoral de s.p baixada santista ou pela net... Nota da redação: informação repassada a Precon

16/01/13, 13:20
Sérgio disse:

Onde posso encontrar a telha pvc em Brasília?

12/01/13, 09:45
Paulo disse:

Bom dia, gostaria de adquirir as telhas anunciadas (pvc) como faço para comprar direto da precon? preço? (NR. Mensagem enviada à Precon)

18/12/12, 20:57
bibiano mendes pereira disse:

Como faco pra compra essa telha em vila velha ES (27) 9932 xxxx (Nota da Redação: informação repassada à Precon)

17/12/12, 17:57
andréia disse:

ola,gostaria de saber aonde encontra destas telhas para comprar na região de pirassununga,e quanto seria o valor + - de cada uma muito obrigado. (Mensagem enviada a Precon)

16/12/12, 09:40
djalma disse:

gostaria de comprar esta telhas meu contato 015/81282338

16/11/12, 15:53
astrid maria disse:

moro no interior do estado de sao paulo,na cidade de pindamonhangaba, gostaria de saber onde tem essas telhas em disponibilidade para o consumidor, obrigada. Nota da redação: informação repassada à Precon.

29/10/12, 09:52
sandro alexandre oliveira disse:

é um apena que ainda nao esta a venda em todo país e o preço é salgado!!!!!!

28/10/12, 06:34
Adelmo Mendes disse:

olha,estor precisando de cumuneira articulada p/area de beral em curva em (L)p/dento,e (L)p/fora . mas voces ainda nao fizero essas cumuneiras, e ai como vai ser , tenho que improvisar , os depositos nao tem e nao sabe nada e nos seus catalogo nao ten ? (Nota da redação: Informação repassada a Precon)

24/10/12, 23:39
antonio jose peixer neto disse:

moro em itajai-sc gostaria de saber se aqui ja vendida essas telhas e se nao for gostaria de saber onde comprar e o custo delas obrigado. Nota da Redação: informação repassada a Precon

24/10/12, 11:05
antonio sergio dos santos disse:

VI O COMERCIAL NO PROGRAMA DO GUGU E GOSTEI QUERO SABER COMO ADIQUERI-LA - Nota da Redação: Informação repassada para a Precon

23/10/12, 13:29
Gilmar disse:

´´Mora em São Paulo na zona leste, gotaria de saber quando vai estar disponivel no mercado e quanto vai custar em media pois achei muito interessante e pratico ok obrigado .´´ Nota da Redação: informação enviada a Precon

21/10/12, 18:39
Luis fernando disse:

Gostaria de saber se tem vendas próximo a minha cidade Sertãozinho- Sp NR. Informação repassada a Precon

18/10/12, 17:03
Gilvadasio disse:

Moro em São Paulo na zona Norte e gostaria de saber se tem ponto de veda nessa região?

14/10/12, 12:09
Franco carvalho construtora disse:

Boa tarde, gostaria de comprar telha de pvc, sou de Goiânia

19/09/12, 09:04
alan cassiano disse:

bom dia, sou do RIO DE JANEIRO e gostaria de um comtato com o fabricante, ficarei grato. Nota da Redação: A Precon não disponibiliza um e-mail para contato.

17/09/12, 11:55
rosemario disse:

onde consigo estas telhas aqui em goiania ? medida ? durabilidade ? telefone de contato em goiania . Nota da Redação:

17/09/12, 11:53
rosemario disse:

gostaria de saber as medidas desta telha, prsizo mde 53 telhas de amianto mas quero trocalas por estas vale a pena pelo custo ? vale a pela pelo custo beneficio ?

04/09/12, 20:20
natalia disse:

BOA NOITE...ESTOU CONSTRUINDO E GOSTARIA SE VCS TEM ALGUMA LOJA AQUI EM SAO PAULO,ZONA LESTE.....OU SE VCS TEM PRETENÇAO DE TRAZER PRA NÓS AQUI DA CAPITAL E QUANDO....MUITO OBRIGADA.AT Mensagem encaminhada a Precon pelo PlantãoNews.

29/08/12, 07:18
Carlos Eri Figueiredo de Aguiar disse:

quero receber melhor esplicações doe largura e comprimento das telhas,colnial,tapezoidal,ondulada e minionda.

28/08/12, 21:32
Precon Industrial disse:

Caro Plantão News, infelizmente continuamos não recebemos as informações com as demandas dos leitores. Provavelmente, precisamos atualizar algum dado. De qualquer forma, mantemos a maior parte das informações sobre o produto no site: www.precon.com.br ou através da nossa Central de Atendimento: (031) 3235 - 8900.

27/08/12, 19:43
José Alberto Coutinho disse:

Prezados senhores, Achei muito interessante essa solução de vocês.Sou engenheiro civil, trabalho com obra e pretendo urilizar essa solução. Porém gostaria de receber informações técnicas a respeito, tais como comprimentos disponíveis, resistência ao vento e à compressão, modos de fixação, cumeeira, vedação térmica e acústica, ferramentas para corte, custo médio pelos revendedores por metro quadrado (material e acessórios), e locais de distribuição em Belo Horizonte. Solicito essas informaçoes com urg~encia pois estou com duas obras para cobrir. Muito grato José Alberto Nota da Redação: informação repassada para a Precon.

16/08/12, 22:08
tome arcanjo disse:

gostaria de saber se ja foi solucionado o problema do acabamento pois adorei a telha.

16/08/12, 20:00
Precon Industrial disse:

A Precon enviou a seguinte nota ao PlantãoNews: Pedimos desculpas pela falta de retorno imediato e informamos que a Precon dispõem de uma Central de Atendimento, através do telefone (31)3235-8900 ou acessem o nosso site www.precon.com.br. Gostaríamos muito de poder dar os devidos esclarecimentos e ouvir seus comentários.

23/07/12, 13:13
valter disse:

onde pode ser encontradas prescisa divulgar os endereços onde encontrar o produto ,,

21/07/12, 00:41
rose disse:

li os comentarios e nao vi resposta da empresa Precon pra ninguem. vou construir uma casa e gostaria de saber dos que ja compraram a telha de pvc , se vale a pena, pois ate agora parece que ninguem esta satisfeito . alguem pode me ajudar ? Nota da Redação: O PlantãoNews repassa rotineiramente o link do conteúdo para a empresa Precon.

19/07/12, 19:43
Antônio Luiz dos Santos disse:

Pretendo usar destas telhas de PVC, gostaria de saber onde encontro destas telhas em Montes Claros, Janaúba, ou outra cidade do norte de Minas Gerais? Nota da Redação:Informação repassada para a empresa Precon.

05/07/12, 09:31
Marcos Costa Junior disse:

A solulção precon vc me parece ser a melhor para resolver o meu problema, mas achei nem o kit de pregos, onde tem para vender as telhas.

18/06/12, 15:56
Maria Cristina de Freitas Manso disse:

Onde posso encontrar telhas em PVC transparente em Belo Horizonte?

02/06/12, 18:42
Gleiton A Silva disse:

onde encontro telhas precon de pvc em Goiania. NR: e-mail enviado a Precon

28/05/12, 17:09
LEONARDO disse:

Encontraras no Albatroz construções..

17/05/12, 09:42
vania disse:

onde encontro telha de pvc para comprar em Pirapora MG

24/03/12, 09:28
Joyce disse:

Comprei a telha de PVC da Precon e na instalação o pedreiro já havia mencionado sobre a dificuldade de encaixe da cumeeiras. No meu telhado ocorreu o mesmo defeito. A telha vai "comendo" um pedaço da cumeeira e ela não encaixa. A queda está dentro dos padrões exigidos, as terças também e mesmo assim deu problema. Pelo alto preço: telha acima de R$ 85,00, cumeeira acima de R$ 48,00 e mais o Kit vedação (parafuso etc) R$ 15,00. Ela deixa muito a desejar. Fiquei decepcionada

23/03/12, 08:48
DANIELE disse:

Em BH na cnr anunciou por R$35.00, no site da precon as informações são vagas, não fala de garantia do produto.Cotei na telha norte outra telha de fibra vegetal "onduline" material bom da 15 anos de garantia e o preço R$29.90

27/02/12, 22:21
alexandre disse:

gostaria de saber onde posso comprar as telhas de pvc precom colonial na região de SÃO PAULO O ENDEREÇO E TELEFONES PARA CONTATO / Nota da Redação: E-mail enviado a Precon

09/02/12, 09:52
bernadete disse:

todas as casas de mat. de constr. de bm.e vr. nao tem cond.de trab.c/ este material de vido o preço altissimo

07/02/12, 08:46
Jose das Graças disse:

Gostaria que a Empresa informasse a todos os consumidores a Garantia do produto. Nota do PlantãoNews: mensagem repassada a Precon.

05/02/12, 16:49
sidney cruz silva disse:

Gostaria de saber o preço da telha precon minionda? E se ela precisa de manta termica antes de sua colocação? E quantos anos de garantia o fabricante dar? NOTA DO PlantãoNews: O e-mail foi repassado para a Precon

30/01/12, 12:50
claudiano disse:

a onde eu posso encotra telhas pvc em Brasilia? Nota da Redação: enviamos seu comentário para a empresa.

22/01/12, 17:39
Estefania disse:

Gostaria de saber onde encontro esta telha em Goiânia.(NR - Mensagem enviada a Precon)

19/01/12, 08:43
huberson disse:

TENHO UMA CASA DE DOIS ANDARES E ESTOU FAZENDO UM TERRAÇO EM CIMA,GOSTARIA DE SABER SE ESSA TELHA DE PVC É BOA PRA ESSA COBERTURA,POIS VENTA MUITO,SE TEM PERIGO DELA QUEBRAR OU OUTROS FINS.POR FAVOR ALGUEM ME RESPONDA,MEU...HUBERSON.BARBOSA@YAhOO.COM.BR (Redação: mensagem enviada a Precon)

18/01/12, 17:35
cristiano rodrigues disse:

Quando vi o produto até que me interessei pela telha mas achei seu preço muito salgado seu acabamento não é tão interessante e tenho duvidas quanto a durabilidade, mas se o preço fosse melhor arriscaria usalá em minha obra

10/01/12, 20:00
roseli disse:

queria saber aonde encontro essas tel ou redondeshas a preço de custo no meu bairro

04/01/12, 19:36
Sidnei disse:

Muito promissor, entretanto, muito caro honerando demasiadamente os custos de uma obra ou seja qualquer um que colocar o orçamento no ponta do lápis, vai ver que os meios não justificam os fins, portanto "NOTA 0". Tomem um pouco mais de tendência, pessoal da "precon"...

03/01/12, 17:48
Geraldo disse:

"O produto parece ser muito interessante realmente, mas em termos de valores esta muito caro. o que vc economiza em madeira e mão de obra gasta com a telha pvc. No final de tudo so facilita a mão de obra pra quem vai realizar,pro dono da obra mais gasto. O valor pode cair bem mais ai sim o produto tera uma boa saída.

28/12/11, 21:24
Josafá disse:

é muito esquizito, pois vcs lançam num mercado um produto e logo de cara um preço absurdo desse!!, eu estava muito interessado, mas como todo mundo é só fazer as contas, ai fica claro que é sai muito mais caro..acham q povo é besta?..essa porcaria com 80cm de largura, e um preço absurdo desse, é incrível, pelo todos sabem, quando se lança um produto no mercado, pra poder conquistar o cliente, o valor tem q ser mais em conta não acham?..é por isso que ninguém de vcs respondem ás opiniões, não acham q se venderem mais barato e venderem muito mais o prduto não é melhor..cade a inteligencia...só pensam em grana alta antes de tudo????..

07/12/11, 19:56
Teódulo B. Figueirêdo disse:

Gostaria de saber mais detalhes sobre este produto "telhas PVC". Estive lendo comentários e me deixou preocupado pelas críticas. Mas mesmo assim, gostaria de mais detalhes, principalmente detalhes tecnicos. Trabalhos com projetos e com construção. Nota da Redação: As informações são repassadas para a Indústria Precon Desde já agradeço

30/11/11, 19:28
maria marlene disse:

comprei 20 telhas da cor clara precisei de mais 4 e não consigo encontrar em nenhum depósito de minha cidade,CAETÉ MG,terei que esperar muito tempo para terminar o telhado me disseram que eles não tem estoque para atender a clientela,então façam mais telhas.

18/11/11, 08:31
Douglas disse:

A telha é muito resistente, você gasta menos material para a estrutura do telhado pois ela é muito leve porem o preço do m² é muito caro ela custa em media 90 reais a telha em quanto as convencionais 20 a 25 reais, ou seja um nao compensa o outro , voce economiza na estrutura mas gasta na telha, a mão de obra e barata também mas mesmo assim se torna caro, como foi dito fica o dobro do preço

15/11/11, 20:57
Fabio disse:

falta informação, pessimo atendimento, não consegui fornecedores em são paulo.

05/11/11, 17:53
Lidenilson disse:

ola pessoal.. estou fazendo um TCC sobre este tipo de telha, e precisei de suporte deles e nao me responderam fiquei muito chateado, acho que uma empresa séria poderia dar mais atençao a nós.

25/10/11, 08:05
Luiz Carlos disse:

Estas telhas são carissimas comparadas as outras opçoes,tem um acabamento ruim, ou seja propaganda enganosa.

23/10/11, 22:49
sebastião disse:

vou contruir uma casa e achei muito intressante as telhas de pvc , mas onde encontrar em sp capital e tb preço. grato. Nota da Redação: mensagem enviada a Precon

18/10/11, 14:54
JOSÉ LUÍS G. A. FILHO disse:

BOA TARDE, GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DA TELHA E DE REPRESENTAÇÃO DA MESMA, SEM MAIS. Att. (email repassado a Precon)

14/10/11, 12:35
sara disse:

A onde se encontra a fabrica ? E quanto custa ?

30/09/11, 16:33
MADALENA disse:

MORO EM BRASILIA E QUERO SABER ONDE POSSO COMPRAR AS TELHAS COLONIAL PRECON E O VALOR UNITARIO.

21/09/11, 19:06
laudei disse:

gostaria de saber o preço da telha aqui em sao paulo litoralpaulista e o local de venda pois vou precisar de 40telhas de 1,10x1,80 desde ja agradeço.....

14/09/11, 08:51
espedito disse:

liguei para precon:O atendimento foi pessimo. A precon poderia melhor atender. Será que o produto é igual o atendimento?

18/07/11, 10:40
Rainner disse:

Comprei a telha Preconvc, aparentemente e um otimo produto, mas o custo ao contrario do que dizem ser 40% mais barato ficou foi o dobro se fosse feito em telhas de fibrocimento, aqui em minha cidade Goiânia somente uma loja vende e kda telha custa com desconto R$:90.00!

16/07/11, 07:34
Gilson disse:

PERDA DE MATERIAL: Muito interessante, mas parece não ter o acabamento na parte inferiior, tendo que sobrepor pelo menos o vão de 01 telha comum (na longitudinal) e assim há muita perda de material.

08/07/11, 17:36
Elize Cristine Ramos Temanski disse:

Gosatria de saber onde compro essas telhas em curitiba. Da Redação: Seu e-mail foi repassado a empresa Precon.

05/07/11, 15:19
josafa lopes de jesus disse:

GOSTARIA DE ALGUNS TEL EM SÃO PAULO CAPITAL PARA QUE POSSO ORÇAR ESTE PRODUTO OBRIGADA AGUARDO RETORNO. Nota da Redação: sua mensagem foi repassada a indústria Precon.

03/07/11, 20:01
sergio disse:

gostria de saber como comprar esta telha em curitiba muinto boa esta telha parabems algo de novo e muinto bom

03/07/11, 13:32
Ricardo disse:

Gostaria de obter o endereço na cidade de Praia Grande sp.

14/06/11, 13:57
Herbert disse:

Por ser feita de material reciclável, o preço dessas telhas poderiam ser melhores. Pelo preço que estão vendendo, ainda compesa utilizar as de cerâmica , mesmo gastando com caibros e ripas.Agora acredito que está cara, por ser lançamento no mercado, com o tempo esses preços deve cair.Aí sim, vai compesar utilizá-las.

14/06/11, 12:23
Adair Andrade disse:

Gostaria de saber onde comprar em Uberlândia Mg obrigado. NOTA DA REDAÇÃO: seu e-mail foi repassado para a Precon

13/06/11, 19:35
ronaldo bueno disse:

gostaria de saber onde comprar ?interior de sao paulo LIMEIRA SP. NOTA DA REDAÇÃO: Seu contato foi repassado para a empresa.

07/06/11, 20:30
gonzaga disse:

Em Belo Horizonte esta telha de PVC PRECON está sendo vendida a 88 reais a vista e 95 reais a prazo em um comércio na região norte de BH. Preço de 07/06/2011.

06/06/11, 12:24
manoel luiz parreira disse:

gostaria de saber onde comprar as telhas no norte do parana?

02/06/11, 13:39
Lenira disse:

Olá, estou precisando URGENTEMENTE construir mais um pavimento em minha casa e assistindo o programa do Luciano Huck e Gugu gostei das telhas por serem leves e farei em estrutura de ferro a armação as telhas são leves. Ela é mais quente do que as de cerâmicas? é necessário estar colocando aquelas mantas térmicas? como é feita a sua fixação? É na madeira ou em estrutura metálica? Resido em Varginha/MG e gostaria de saber onde encontrá-la. Solicito retorno URGENTE. Uma boa tarde. Lenira NOTA DA REDAÇÃO - Repassamos para a Precon a informação e aguardamos retorno.

01/06/11, 20:40
marcelo disse:

" quero saber pontos de vendas em São Paulo sp." NOTA DA REDAÇÃO- Repassamos solicitação para a indústria.

26/05/11, 06:33
luis disse:

como faço para comprar esta telha em pvc, sou de catanduva estado de são paulo ? Nota da Redação: seu contato foi enviado para a empresa.

18/05/11, 18:44
jane disse:

Olá, estou precisando URGENTEMENTE em reformar o meu telhado e fiquei sabendo dessas telhas através do programa do Gugu, achei interessante, ela é mais quente do que as de cerâmicas? é necessário estar colocando aquelas mantas térmicas? como é feita a sua fixação? É na madeira ou em estrutura metálica? Resido em SJCampos/SP e gostaria de saber onde encontrá-la. Solicito retorno URGENTE. Uma boa noite

18/05/11, 16:23
josé arimatéa carvalho luz disse:

Estou necessitando obter endereço de varejista no estado de goiás. De imediato gostaria de saber preço unitário e prazo de entrega.

16/05/11, 20:03
arleane luz disse:

Eu adorei essas telhas ,eu vi no programa do gugu,ia ser usada na casa dos gemeos q a casa pegou fogo ,,na mesma ora fui pesquisar na internet...me interessei tanto q sai espalhando na visinhança...tem no maranhão..posso ser um representante aqui...gostaria de obter as telhas ..por favor espero resposta.

15/05/11, 19:58
ernandes p gonçalves disse:

gostaria de saber as cores existente e si ja existe as cumunheira e tipo de fixaçao aguardo retorno e ja agradeço Nota do Editor: Enviamos solicitação de informação ao fabricante e aguardamos retorno.

29/04/11, 15:26
genilso alves disse:

boa tarde,onde encontrar telhas precon vc em sao paulo? Nota da Redação: sugerimos contato com o site da empresa http://www.precon.com.br

27/03/11, 15:33
F disse:

gostaria de saber se já está a venda as peças da cumueeira? O ambiente se torna mais quente que as de cerâmica? gostaria de saber como ela é fixada? A fixação dela é feita na madeira ou estrutura metálica? Obs: preciso de suas respostas com urgência, pois estou com tanta dúvidas em fazer com telhas ou somente com laje// Ultimamente estou notanto muitas residencias com telhas de cerâmicas saindo do lugar por causa dos ventos// OBRIGADO PELA ATENÇÃO, TENHA UM BOM D,T,N...

13/03/11, 17:30
André Gama disse:

A PRECON deve esclarecer em relação a qual material foi encontrada a redução sonora e térmica. Concreto, cerâmica etc?

13/03/11, 17:28
André Gama disse:

É noticiado que a redução térmica é de 20%. Portanto, deve ser esclarecido acerca da possibilidade de ser utilizada a manta de alumínio para melhor conforto. NÃO HÁ, AINDA, NADA NO MANUAL TÉCNICO NO SITE DA PRECON.

08/03/11, 12:40
Robert Drumond disse:

Muito interessante as novas telhas precom,porem gostaria de saber como seriam as cumeeiras das mesmas?


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114