Cuiabá | MT 26/04/2024
Economia
Quinta, 20 de dezembro de 2012, 15h54

Desoneração da folha e prorrogação de IPI reduzem preços e aumentam empregabilidade, diz CNDL


A desoneração da folha de pagamento trabalhista e a prorrogação do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), anunciadas na tarde desta quarta-feira pelo Ministério da Fazenda, são vistas como conquistas para o setor varejista, que agora pretende investir ainda mais em infraestrutura e ampliar o quadro de funcionários. As medidas são frutos de negociações de longa data da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) com o Governo Federal, em especial com o ministro Fernando Pimentel, por da Secretaria Nacional do Comércio.

Na avaliação da CNDL, o país não pode se ancorar unicamente em medidas de estímulo ao consumo, como estava fazendo. “As medidas devem ser implementadas em conjunto. Desonerações tributárias ajudam a aquecer a economia, mas o governo não pode deixar de investir em infraestrutura básica, reduzir a carga tributária e desonerar a folha de pagamento. Essas notícias são muito bem-vindas para todo o setor varejista”, avalia o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.

Prorrogação do IPI menor

Para o líder varejista, a manutenção do IPI para automóveis, produtos da linha branca e móveis deve ajudar a controlar a inflação. “A prorrogação do IPI vai tirar a pressão inflacionária do início de 2013, que poderia comprometer a continuidade da redução da taxa de juros ao longo do próximo ano”, afirma Pellizzaro Junior. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114