Cuiabá | MT 29/04/2024
Economia
Quarta, 27 de novembro de 2013, 08h43

upMiner pode colaborar na redução de fraudes constatada pela Serasa Experian


De acordo com o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraudes – Consumidor, o mês de outubro teve recorde histórico na tentativa de fraudes no Brasil, o que significa que, em média, a cada 12 segundos um consumidor passa a ser vítima no país. Entre os setores que mais sofreram tentativas estão Telefonia com 49,3%, área de serviços com 26,7% e, em terceiro lugar o setor bancário com 22,6%.

 

Segundo Eduardo Tardelli, diretor da upLexis, é necessário uma atuação forte para combater esse tipo de crime que não pode ficar impune. “Nossa atuação é justamente em oferecer ao mercado serviços inteligentes de consultas automatizadas que garantem o acesso às inúmeras informações de fontes públicas e privadas de dados disponíveis na Web, apresentando-os de maneira simples e objetiva ao usuário, por meio da solução upMiner”, comenta o executivo.

 

 

Desenvolvida pela própria upLexis, esta ferramenta é altamente empregada para evitar fraudes diversas, principalmente no que tange a identificar identidade falsa, histórico da pessoa, validação de dados em um processo de cadastro, concessão de crédito, localização de pessoas/devedores, entre outros. “Como exemplo, o usuário pode agregar os dados vindos dos relatórios da Serasa com aqueles extraídos de fontes públicas como Receita Federal, fazer consultas com identificador de CPF, identificador de CNPJ, mapa gráfico de relacionamento entre empresas, sócios e administradores, e acesso a mais de 140 milhões de processos judiciais”, explica Eduardo Tardelli.

 

Os resultados na diminuição de fraudes são visíveis quando utilizada a ferramenta upMiner, devido a sua diversidade e a quantidade de fontes de consulta, cerca de 200 fontes distintas. “Prova disso é que fechamos recentemente um contrato com uma das maiores seguradoras do país exatamente na área de prevenção à fraudes”, finaliza o executivo.

 

 

Serviço: A upLexis é uma organização orientada ao provimento de soluções tecnológicas relacionadas à aquisição, organização, acesso e descoberta de informações de alto impacto nos processos de negócios corporativos. Formada por uma rede mundial de especialistas, a upLexis reúne profissionais de talento e competências singulares para a produção de tecnologia aplicada em processos práticos corporativos relacionados à gestão do conhecimento e subáreas. O produto proporciona condições para a tomada de decisão executiva e empresarial, que visa gerar benefícios finais como redução de custos, ganhos de produtividade, exploração de novas oportunidades e aumento de lucratividade.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114