Cuiabá | MT 16/05/2024
Economia
Quarta, 05 de março de 2014, 07h01

Rio de Janeiro e São Paulo caem em ranking de cidades mais caras para se viver


Segundo estudo publicado pela Economist Intelligence Unit (EIU, da sigla em inglês), Rio de Janeiro e São Paulo caíram no ranking mundial das cidades mais caras para se viver. O instituto é o braço de pesquisas da revista britânica The Economist, que publica anualmente o ranking Worldwide Cost of Living ("Custo de Vida no Mundo", em traudção livre), elaborado com base na análise do preço de produtos e serviços em 140 cidade de mais de 90 países.

Em relação a 2013, São Paulo passou do 43º para o 57º lugar, enquanto o Rio perdeu 16 posições e agora ocupa a 77ª colocação na lista.

Segundo o EIU, a queda das cidades brasileiras na lista se deve à desvalorização do real ante ao dólar, forçando para baixo o custo comparativo dos produtos e serviços.

Apesar da queda, São Paulo permaneceu entre as cidades mais caras para se morar na América Latina. A capital paulista ficou atrás apenas de Caracas (Venezuela) e empatada com a Cidade do México (México) e Bogotá (Colômbia) em relação ao custo de vida, mas à frente do Rio e de Buenos Aires, que ficou na 87ª posição.

Cingapura (considerada cidade-Estado) encabeçou a lista das cidades mais caras para se viver em 2014, sendo a valorização da moeda local e inflação dos preços os principais fatores que impulsionaram Cingapura para o topo da lista.

No outro extremo do ranking, Mumbai, na Índia, é a cidade mais barata para se viver.

(Com informações da Folha de S.Paulo)

(BOL)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114