Cuiabá | MT 29/04/2024
Economia
Sábado, 22 de março de 2014, 15h01

Movimento Mato Grosso Competitivo é apresentado na Fiemt


 “Não tem como escapar, os nossos impostos são muito altos, nossos custos são muito altos, nossa mão-de-obra é cara. Então, tem que melhorar a qualidade na gestão para fazer o país crescer”, enfatizou o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, Jandir Milan, durante o lançamento do Movimento Mato Grosso Competitivo (MMTC). O programa é um conjunto de ações planejadas e desenvolvidas com diversos setores da sociedade pública e privada com o objetivo de intensificar a adoção de métodos de gestão que contribuam para o aumento da eficiência produtiva e a inovação tecnológica nos processos, produtos e serviços. O evento foi realizado nesta quinta-feira (20/03), na sede da instituição, em Cuiabá.

O MMTC tem a finalidade de elevar a qualidade de vida da população, o aumento da competitividade das empresas e organizações e o desenvolvimento sustentável. Para isso, o programa utilizará os critérios do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP) e Modelo de Excelência da Gestão para Cooperativas (MEGC). Ele integrará o Movimento Brasil Competitivo (MBC), criado em 2001 pelo empresário Jorge Gerdau. Para Milan, o Brasil precisa ser um país competitivo para conseguir aumentar a produção.

“A importância dessa ação é muito grande porque para elevar a nossa produtividade precisamos melhorar a nossa competitividade. Esse é um Movimento que tem dado bons resultados pelo Brasil na melhoria da gestão pública e privada. E agora resolvemos, juntos com o Sebrae, fazer esse projeto acontecer aqui em Mato Grosso. Com o MMTC tenho a certeza que vamos conseguir otimizar os processos e elevar a competitividade das empresas mato-grossenses”, disse o presidente.

Também presente no evento, o empresário e prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ressaltou que a qualidade na gestão é importante inclusive para as organizações públicas: “Falar de competitividade no setor privado não tem como fazê-lo se não enfrentarmos esse desafio que é a falta de eficiência, que está muito presente no setor público. Se todos forem mais competitivos, o Brasil naturalmente fica melhor”, disse Mendes.

Podem ser associados do MMTC pessoas jurídicas, entidades privadas, entidades públicas e do terceiro setor. Além do MBC, o Movimento tem o apoio ainda do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), do Serviço Nacional de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Rede de Qualidade, Produtividade e Competitividade (Rede QPC). Mais informações pelo telefone: (65) 3611-1505 e pelo e-mail: movimentomtcompetitivo@gmail.com.

MBC

O Movimento Brasil Competitivo (MBC) busca contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população brasileira, através do aumento da competitividade do país. A ação visa tornar a cultura empreendedora e competitiva uma constante para a população brasileira. O Distrito Federal e mais 17 estados possuem programas que integram a Rede QPC, são eles: Amazonas, Pará, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Goiás.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114