Cuiabá | MT 26/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 10 de dezembro de 2014, 20h13

TJ oferece especialização para servidores efetivos


Seguindo o processo de valorização dos servidores efetivos que atuam na Primeira Instância, o presidente do TJMT, desembargador Orlando de Almeida Perri, determinou a reabertura das inscrições para a pós-graduação em Poder Judiciário. A partir desta quarta-feira (10 de dezembro) até a sexta-feira (12), os servidores podem solicitar sua pré-inscrição para cursar a “Pós-graduação Lato Sensu em Poder Judiciário com ênfase em Gestão Judiciária e Secretaria de Vara e Atividades Auxiliares dos Oficiais de Justiça”. As inscrições serão feitas exclusivamente pela intranet e ainda têm 25 vagas remanescentes.

As inscrições que já haviam sido realizadas e aprovadas pela Escola dos Servidores continuam válidas. Ao total foram ofertadas 400 vagas para servidores das comarcas e oficiais de justiça.

Podem se inscrever todos os servidores efetivos, preferencialmente lotados nas secretarias de varas e os oficiais de Justiça, com nível superior completo concluído até a data da abertura da pré-inscrição em instituição devidamente reconhecida pelo MEC. A especialização será totalmente custeada pelo Poder Judiciário e o servidor não terá que investir um centavo, basta se inscrever e se dedicar para concluir o curso, seguindo os critérios estabelecidos.

Investimento na Primeira Instância
Desde que assumiu, o presidente Orlando Perri, vem fazendo um investimento maciço visando a melhoria da prestação jurisdicional na Primeira Instância por meio de capacitação de servidores e investimento em infraestrutura e tecnologia. Uma forma de angariar informações sobre as reais e principais necessidades foram as audiências públicas realizadas nos 11 polos judiciais (que englobam as 79 comarcas) onde foram ouvidas autoridades, população e sociedade organizada.

Nestes 22 meses outros projetos também já podem ser contabilizados como a ampliação da divulgação de informações no portal transparência do TJMT; ampliação dos links de internet em 100% das unidades judiciárias e administrativas contempladas com o processo eletrônico; adoção em 100% das unidades judiciárias e administrativas do malote digital; definição do sistema que permita a utilização do processo eletrônico, com a participação das entidades de classe, dentre outros.

Os servidores também têm muito a comemorar. Dentre os projetos de valorização estão a política de pagamento passivo de servidores; aplicação do Sistema de Remuneração e Desenvolvimento de Carreiras que foi criado em 2007; progressão funcional dos servidores com foco na avaliação de desempenho, reenquadramento, aumento em mais de 50% do auxílio alimentação e criação do auxílio saúde.


Serviço
A pós-graduação lato sensu em Poder Judiciário será na modalidade Ensino à Distância, isto é, todo o documento programático será disponibilizado por meio da Internet. Os alunos também terão acesso a vídeo aulas, palestras, entrevistas, textos, artigos, leituras complementares, salas de bate papo e interação com os demais alunos nos fóruns de discussão.

A carga horária total será de 420h, sendo 360h para desenvolvimento dos conteúdos programáticos e 60h para orientação e elaboração do trabalho de conclusão de curso (TCC).


Cronograma
10 a 12/12/2014 - Pré-inscrições pelo link disponibilizado – até às 19h do dia 12-12-2014.
12 a 15/12/2014 - Elaboração de planilha com dados dos pré-inscritos para apresentação ao Conselho Consultivo da Escola
16/12/2014 - Análise pelo Conselho Consultivo.
17/12/2014 ou - Publicação dos resultados dos selecionados no site www.tjmt.jus.br, intranet e na Coordenadoria da Escola dos Servidores, a partir das 19h. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114