Cuiabá | MT 26/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 04 de novembro de 2015, 11h32

Ager-MT utiliza WhatsApp como mais um canal de atendimento


O número (65) 8435-7458 passa a receber solicitações de usuários dos serviços delegados de Mato Grosso.

A ouvidoria da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) criou um canal de atendimento por meio do aplicativo WhatsApp. A novidade busca aproximar o órgão do cidadão e, assim, facilitar o registro das reclamações, denúncias e pedidos de esclarecimentos enviados pelos usuários dos serviços delegados de Mato Grosso. Agora, o cidadão pode entrar em contato pelo número (65) 8435-7458.

Conforme o presidente da Ager-MT, Carlos Carlão do Nascimento, o Whatsapp será um grande aliado do usuário, o qual poderá registrar sua reclamação no momento em que o fato acontecer. Ele destaca como exemplo a possibilidade do usuário denunciar a ausência de sinalização em trecho de rodovia sob concessão. “O novo canal também facilita para quem usa o serviço de transporte intermunicipal, que poderá encaminhar reclamações por atraso, defeito no ônibus e má conservação”, completou.

O diretor ouvidor Franscisval Mendes explica que o objetivo da agência reguladora é fazer com que a internet seja o principal canal de atendimento do órgão. Por meio do Whatsapp o usuário poderá registrar e acompanhar sua solicitação de ouvidoria contra as empresas prestadoras de serviços do Transporte Intermunicipal de Passageiros e das Rodovias concedidas/pedagiadas, adequando-se à nova tendência de atendimento.

Em 2014 a Ager-MT recebeu 2.405 solicitações, neste ano a agência reguladora já contabiliza 2.076 atendimentos pela ouvidoria. O analista da ouvidoria Jomine Freitas avalia que ao oferecer para o usuário a opção de contato via Whatsapp, a Ager mostra para a sociedade que está atenta às inovações e busca facilitar a vida de quem utiliza os serviços públicos concedidos em Mato Grosso.

Excelência

A Ager-MT foi apontada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) como a segunda melhor do país em 2014, entre as agências reguladoras estaduais. Continuamente a agência se esforça para agregar outros recursos tecnológicos e aperfeiçoar mecanismos de diálogo permanente e de controle social, visando o pleno exercício democrático.

Os usuários também podem contatar a Ager-MT por meio de telefones de discagem gratuita, sendo o 0800-6476464 para questões ligadas ao transporte e o 0800-7270167 para questões ligadas à energia elétrica. Também é possível encaminhar demandas pelo site www.ager.mt.gov.br .
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114