Cuiabá | MT 26/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 02 de fevereiro de 2016, 18h17

Microsoft transforma Windows 10 em atualização 'recomendada'


Foto: Reprodução

A Microsoft mudou hoje o nível de prioridade da atualização de seu sistema operacional para a última versão de "opcional" para "recomendada". Essa mudança faz sentido com a estrategia que a empresa tinha anunciado anteriormente, de começar a oferecer o Windows 10 de maneira mais "agressiva".

Usuários do Windows 7 e 8.1 que ativaram a opção de atualizações automáticas no seu sistema operacional perceberão que a atualização para Windows 10 será baixada automaticamente. No entanto, ela só será instalada com a autorização do usuário.

Caso o usuário instale a atualização sem querer, no entanto, ele terá ainda 31 dias para reverter para a versão anterior do sistema, segundo a ZDNet. É possível atualizar gratuitamente para o Windows 10 a partir dos Windows 7 ou 8.1 até o dia 29 de julho de 2016. Após isso, será necessário pagar um valor ainda não definido pela atualização.

Mesmo sem medidas mais "agressivas" da Microsoft, o Windows 10 tem se saído bem: ele já está instalado em mais de 200 milhões de dispositivos, e já superou o Windows 8.1 como a segunda versão mais utilizada do sistema operacional (a primeira segue sendo o Windows 7). O objetivo da Microsoft é colocar essa versão do sistema em 1 bilhão de aparelhos em até três anos. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114