Cuiabá | MT 26/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 04 de dezembro de 2016, 07h01

Como bloquear todos os posts sobre um determinado assunto no seu Facebook


As redes sociais mudaram a forma como nos mantemos informados hoje em dia, substituindo os updates de horas em horas por um constante fluxo de notícias que não para nem por um segundo. Com o Facebook, é praticamente impossível ficar sem saber sobre algum assunto - mesmo que você queira.

Afinal, por vezes você se verá saturado de tantas notícias, links, textos, opiniões e artigos circulando pelo seu feed de notícias, todos com um mesmo assunto. Quando você acompanha uma série de TV, está um pouco atrasado e não quer ser vítima de spoilers, a rede social também pode se tornar um problema.

Apesar dos pedidos dos usuários, o Facebook ainda não desenvolveu uma ferramenta interna que permita bloquear posts sobre um determinado assunto. Mas já é possível fazer isso de outras formas, especialmente se você acessa a rede social pelo navegador Google Chrome.

Basta instalar uma extensão que faça esse trabalho para você. Uma boa sugestão é a Hide That Post! (HTP!), um aplicativo que você pode instalar no seu Chrome pela loja de extensões do Google (clique aqui para acessá-la). Na página desse app, clique em "Usar no Chrome" e aguarde a instalação.

Quando a extensão estiver pronta para ser usada, você verá um ícone correspondente surgindo no canto superior direito da tela, logo ao lado da barra de endereços do navegador. Clique ali e um pequeno menu se abrirá, mostrando duas caixas de texto em branco. Digite, na primeira, as palavras-chave que você quer apagar do seu Facebook.

Digamos que você esteja acompanhando, com certo atraso, a série "Westworld", exibida aos domingos no canal por assinatura HBO. Você não quer ver spoilers sobre os episódios que ainda não assistiu, mas seus amigos ou páginas que você segue no Facebook continuam estragando as suas surpresas.

Basta então digitar a palavra-chave "westworld" (sem aspas) nessa primeira caixa de texto no menu da extensão e clicar em "Save". Pronto. Se você estiver com o Facebook aberto, atualize o navegador. A partir de agora, você não verá mais posts contendo essa palavra no seu feed de notícias.

Se quiser, você pode inserir mais de uma palavra para o HTP! bloquear, separando-as com vírgulas. É possível também inserir exceções. Por exemplo: digamos que você quer bloquear tudo sobre "futebol", mas ainda quer ver posts sobre "futebol americano". Basta inserir o termo "americano" na segunda caixa de texto para que essa palavra invalide o bloqueio do termo "futebol". Posts com a palavra "futebol" vão desaparecer, a menos que e ela esteja acompanhada da palavra "americano".

Você também pode separar mais de uma exceção com vírgulas. Após fazer suas alterações, clique em "Save" e depois "Close". A extensão tem apenas 140KB e ocupa muito pouco da memória do PC. Além de acabar com spoilers, a HTP! é uma ótima maneira de otimizar o tipo de conteúdo que aparece na sua rede social. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114