Cuiabá | MT 21/05/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 24 de fevereiro de 2017, 06h04

Estúdio eletrônico pode substituir a profissão de fotógrafo


.

Mais uma profissão corre o risco de ser substituída por máquinas: a de fotógrafo. A tarefa, que costuma ser bastante trabalhosa por conta da busca de ângulos e de uma iluminação ideal, foi assumida por robôs no Live, um estúdio desenvolvido pela empresa StyleShoots.

O sistema usa um sensor de profundidade, equipamentos de iluminação e uma câmera Cannon para fotografar e filmar em 4K. O Live consegue criar, de maneira automática, fotos para usar em todos os formatos, incluindo Instagram, Snapchat e lojas online.

Segundo os desenvolvedores, tudo o que o estilista deve fazer é controlar pelo iPad as cenas fotografadas com as poses dos modelos. Pelo computador, ele pode escolher efeitos, papéis de parede e cores. Veja como funciona:

 

 

Olhar Digital



02/03/17, 09:47
Reinaldo Adorno disse:

No futuro poderá acontecer de deixar as máquinas fazerem alguns trabalhos repetitivos e deixar para os seres humanos os trabalhos mais amenos. Ainda assim, os seres humanos é que deverão inventar as tais máquinas e também operá-las. "Estamos vivendo tempos de grandes mudanças.", foi o que disseram os retratistas/pintores quando surgiu a máquina fotográfica para fazer o serviço deles.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114