Cuiabá | MT 30/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 02 de março de 2017, 14h26

Samsung Eleita para Conselho da 5G Americas


A 5G Americas, a associação setorial e voz da 5G e LTE nas Américas, anunciou hoje a eleição da Samsung Electronics America, Inc para seu Conselho de Administração. A Samsung é um dos principais fabricantes de dispositivos móveis e infraestrutura de última geração. A sua visão será muito importante para o trabalho da associação no desenvolvimento das capacidades da LTE até a 5G.

Chris Pearson, Presidente da 5G Americas, comemorou a eleição da Samsung ao Conselho, dizendo que: "A eleição da Samsung ao Conselho é motivo de muita comemoração para a 5G Americas. Suas conquistas no setor e experiência no ecossistema sem fio serão muito valiosas no desenvolvimento da próxima geração de tecnologias sem fio."

A Samsung foi um dos pioneiros na revolução digital e atualmente é reconhecida como um dos principais nomes no mundo da tecnologia móvel. A Samsung sempre apoiou o desenvolvimento do setor e desempenhou um papel fundamental na evolução das telecomunicações móveis. Além de seus avanços em dispositivos móveis inteligentes, a Samsung continua trabalhando com parceiros setoriais para desenvolver soluções de última geração para a infraestrutura móvel.

"É uma grande satisfação para a Samsung trabalhar ao lado de outros lideres setoriais no Conselho da 5G Americas para continuar a evolução da banda larga móvel nas Américas", disse Juha Lappalainen, Vice-Presidente de Soluções Técnicas, Divisão de Redes da Samsung e representante da Samsung no Conselho da 5G Americas. "A 5G Americas contribuiu muito ao sucesso da LTE nas Americas e a Samsung gostaria de contribuir ao seu sucesso no futuro com a 5G. A Samsung assumiu o compromisso de participar ativamente em organizações chaves de padronização e liderança setorial, guiar o setor de mobilidade sem fio e apoiar seu crescimento."

Os equipamentos de rede e dispositivos da Samsung representam um caminho atraente para a 5G. A tecnologia 5G deve fomentar a próxima onda de desenvolvimento de aplicativos móveis para Banda Larga Móvel Avançada (Enhanced Mobile Broadband), a Internet das Coisas (IdC) e Comunicações Ultra Confiáveis e de Baixa Latência (Ultra -Reliable and Low Latency Communications). A Samsung é uma das organizações que mais contribui ao desenvolvimento dos padrões 5G e a experiência do cliente com serviços móveis durante a evolução da 5G.

"A Samsung será uma das empresas que mais contribui aos grandes avanços em dispositivos móveis e infraestrutura no futuro", finalizou Pearson.

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: América Móvil, AT&T, Cable & Wireless, Cisco, CommScope, Entel, Ericsson, Hewlett Packard Enterprise (HPE), Intel, Kathrein, Mitel, Nokia, Qualcomm, Sprint, T-Mobile U.S., Inc., Telefónica e agora a Samsung. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114