Cuiabá | MT 25/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 30 de julho de 2021, 01h13

Planeta Terra terá 'sofrimento indescritível' após colapso ambiental, diz estudo


“Os sinais vitais planetários atualizados que apresentamos refletem as consequências de negócios implacáveis ??como sempre. Uma grande lição da Covid-19 é que mesmo uma redução colossal de transporte e consumo não são suficientes e que, em vez disso, mudanças transformacionais no sistema são necessárias. E elas devem estar acima da política”, alerta o relatório.

O fim do uso de combustíveis fósseis, o fim das emissões de carbono e a proteção e restauração de florestas são as soluções apresentadas no levantamento: “A implementação dessas três políticas em breve ajudará a garantir a sustentabilidade de longo prazo da civilização humana e dará às gerações futuras a oportunidade de prosperar. A velocidade da mudança é essencial, e novas políticas climáticas devem fazer parte dos planos de recuperação da Covid-19”.

“Em 2019, William J Ripple (professor de ecologia na Oregon State University no Departamento de Ecossistemas Florestais e Sociedade) e colegas alertaram para um sofrimento indizível e declararam uma emergência climática junto com mais de 11.000 cientistas de 153 países”, diz o documento.

“Há também evidências crescentes de que estamos nos aproximando ou já cruzamos pontos de inflexão associados a partes críticas do sistema terrestre, incluindo as camadas de gelo da Antártica Ocidental e da Groenlândia, recifes de coral de água quente e a floresta amazônica”, completa o estudo.

OlharDigital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114