Cuiabá | MT 28/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Segunda, 01 de maio de 2023, 10h57

Twitter permitirá que jornais cobrem usuários por conteúdo


.

O proprietário do Twitter, Elon Musk, informou neste sábado (29) que a partir de maio a rede social vai permitir que veículos de comunicação cobrem os usuários pelo acesso aos seus conteúdos quando clicarem em links.

Musk já havia antecipado que os usuários poderiam em breve oferecer assinaturas de conteúdos, incluindo texto e vídeo, e que planejava cobrar 10% dos ganhos com esse serviço após os 12 meses iniciais.

Na mensagem deste sábado, o empresário disse que a mudança levará os usuários que não têm “uma assinatura mensal” a “pagar um preço mais alto por artigo” e também declarou que a iniciativa de monetização dos artigos será uma situação vantajosa tanto para a imprensa como para o público.

Musk, que comprou o Twitter há pouco mais de um ano, já tomou medidas de grande visibilidade durante esse período, como mudanças nas contas verificadas, que, sob a sua liderança, passaram a ser pagas. O bilionário também anunciou recentemente que limitará o acesso à interface de programação de aplicações (API) da plataforma.

Pleno News




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114