Cuiabá | MT 29/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 09 de junho de 2023, 17h13

Facebook tem nova plataforma para competir com Twitter


.

A Meta, dona do Facebook e do Instagram, revelou que trabalha em uma nova plataforma que pretende lançar em breve para competir com o Twitter. A informação foi divulgada pelo The Wall Street Journal.

O novo aplicativo, que tem codinome interno de Project 92 — e deve funcionar dentro do Instagram —, foi apresentado durante uma reunião com funcionários na quinta-feira 8.

O projeto é liderado pelo diretor-executivo de produtos da dona do Facebook, Chris Cox. Ele afirmou aos funcionários que a Meta ouviu usuários e criadores de conteúdo sobre a necessidade de uma plataforma que “seja bem gerida”.

Ainda conforme o jornal, a companhia estaria negociando com personalidades para deixarem o Twitter e utilizarem o novo aplicativo.

WhatsApp vai ganhar recurso de lives
O WhatsApp vai permitir a realização de lives em sua plataforma. Controladora do aplicativo, a Meta foi a responsável por divulgar a novidade na quinta-feira 8.

O recurso, que já recebeu o nome de WhatsApp Channels, visa a transformar o app em “produto de mensagens e transmissões privadas”. Atualmente, o aplicativo serve para envio de mensagens por texto, áudios e ligações por áudio e vídeo.

Com o WhatsApp Channels, a plataforma pretende fazer com que os usuários consigam, sem ir para alguma outra rede social, acompanhar conteúdos relacionados a seus hobbies, informações de autoridades locais, avisos de organismos internacionais e novidades sobre equipes esportivas, por exemplo.

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114