Cuiabá | MT 28/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 24 de julho de 2011, 20h03

Update torna BlackBerry mais simples de usar


A Research in Motion (RIM) liberou, nesta semana, atualizações para o sistema operacional dos smartphones BlackBerry. A principal é para a versão 6 do Blackberry OS, que roda nos modelos mais avançados.

Ela traz melhoramentos na navegação na web, no gerenciamento de conteúdo multimídia e no acesso a redes sociais. A ferramenta de busca interna do aparelho também foi aperfeiçoada. São mudanças que sinalizam o empenho da empresa em tornar o Blackberry menos sisudo.

A RIM tem sido criticada por não apresentar novidades no mesmo ritmo da Apple e dos fabricantes de smartphones com Android. O fato de a empresa ter se concentrado, tradicionalmente, no mercado corporativo, também tem contribuído para que ela cresça menos que seus concorrentes que buscam o usuário individual. Essa nova atualização é mais uma com o objetivo de tornar os produtos mais atraentes para esse usuário.

Quem possui um plano de dados pessoal pode atualizar o sistema operacional usando o programa BlackBerry Desktop Manager no computador. Já os usuários corporativos de smartphones integrados aos planos BlackBerry Enterprise Server e BlackBerry Enterprise Server Express terão de contatar o departamento de TI da empresa para realizar a atualização.

O BlackBerry OS 6 é compatível com os aparelhos como Curve 3G e Torch 9800. Quem tem modelos como o Bold 9700 e Curve 8520 poderá instar uma versão atualizada do Blackberry OS 5. Entre as novidades dessa versão estão integração com o Gmail, do Google, uma nota interface para enviar e receber SMS e aperfeiçoamentos na navegação na web e na visualização de mapas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114