Cuiabá | MT 28/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 25 de agosto de 2011, 07h36

Fórum de VG inova ao utilizar novo sistema


Os servidores do Fórum Desembargador Cesarino Delfino César, da Comarca de Várzea Grande, começaram esta semana a registrar o controle de freqüência diária por meio do sistema de ponto biométrico. Dentre as 79 comarcas do Estado, a unidade judiciária é a primeira a adotar a nova prática de registro, que busca dar mais transparência ao controle de freqüência dos servidores. O novo sistema foi primeiramente instalado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso no início de agosto.

No Fórum de Várzea Grande foram instalados dois equipamentos em pontos estratégicos, sendo um na entrada principal e outro no anexo onde ficam os gabinetes dos juízes. Os novos aparelhos registram o horário de entrada e saída dos 230 servidores do local por meio da identificação da digital do dedo polegar ou indicador. 

De acordo com a gestora administrativa de Recursos Humanos do Fórum, Joice Oliveira da Silva, 90% dos servidores já estão utilizando o novo sistema, já os 10% restantes estão cadastrando as digitais. “Estamos ainda em fase de adaptação, sanando algumas irregularidades comuns a essa fase inicial. Mas a expectativa é de que, até o final desta semana, todos os servidores já estejam utilizando o registro biométrico”, disse.

Para que o servidor tenha certeza de que a sua freqüência está registrada, os relógios fornecem comprovante de registro de ponto. A evolução tecnológica agradou a servidora Neiva Fátima de Serqueira. “A biometria proporciona mais clareza no controle de frequência dos funcionários e também no cômputo do banco de horas”, salientou.

Os relógios biométricos foram adquiridos por meio de procedimento licitatório e a contratação foi feita pelo Sistema de Registro de Preço, o que ampliou a competitividade e possibilitou uma aquisição mais vantajosa para a Administração.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114