Cuiabá | MT 07/05/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 11 de maio de 2012, 07h56

Apple e Foxconn vão dividir custos para melhorar fábricas na China


                           Foxconn de Taiwan

A Apple e a Foxconn vão dividir os custos de investimentos nas fábricas que produzem iPads e iPhones para melhorar as condições de trabalho dos operários chineses, afirmou o presidente da Foxconn, Terry Gou.

Ele não especificou quanto será investido nas fábricas, mas disse que a Foxconn está gastando muito para mudar a percepção de que suas fábricas são péssimas para os trabalhadores, e disse que as críticas são injustas, segundo a Reuters.

"Acreditamos que melhorar as condições de trabalho não é um custo. É bom para melhorar a competitividade", disse Gou. "E acredito que a Apple pensa do mesmo jeito, então vamos dividir os custos iniciais", afirmou o executivo, sem informar se essa divisão será feita de forma igual entre as empresas.

A Foxconn é frequentemente acusada de explorar os operários sem oferecer boas condições de trabalho para eles. Nos últimos meses, a empresa anunciou uma série de medidas para mostrar que isso não é verdade. Em fevereiro, os funcionários ganharam aumentos entre 16% e 25%, e em março milhares de novos trabalhadores foram contratados para diminuir as horas extras. 

 

OlharDigital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114