Cuiabá | MT 26/04/2024
Política MT
Sexta, 12 de setembro de 2014, 15h53

Mais transparência na administração pública de Várzea Grande é o que garante projeto


 

Atento e preocupado com o bom uso do dinheiro público, o vereador Nilo Campos líder da bancada do PV, apresentará projeto de lei que prevê que a prefeitura de Várzea Grande, ao enviar projetos de lei para a câmara sobre remanejamentos, explique a transferência de verbas, a origem e a destinação de cada valor.

 

No modelo atual, o executivo faz o remanejamento de verbas entre as secretarias, enviando para a câmara o projeto apenas com a descrição dos "códigos" das ações efetuadas, o que faz com que os vereadores e a população, que acompanham a votação dos projetos, não compreendam de forma ampla a informação. "Nessas transferências precisamos saber de onde está saindo o dinheiro, qual era sua destinação dentro do orçamento e para onde vai.

A prefeitura não pode mudar o destino das verbas já aprovadas sem explicar em detalhes qual a sua intenção", afirma Nilo Campos (PV).

 

Segundo o vereador, este projeto é um passo importante para a real transparência nas contas da administração e, conseqüentemente, para o bom uso do dinheiro público.

 

"Esperamos agora que os demais vereadores compreendam a necessidade de aprovar este projeto e que a prefeitura o sancione para que possa se tornar lei o mais rápido possível", encerra o vereador Nilo Campos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114