Cuiabá | MT 15/05/2024
Política MT
Terça, 03 de fevereiro de 2015, 15h44

Elaboração de plano estadual é principal meta de conselho


O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM) iniciou os trabalhos de 2015 nesta terça-feira (03.02). A primeira reunião foi realizada na sede dos conselhos de direito da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

O encontro começa as discussões do plano estratégico para este ano, discutindo e apresentando as propostas que serão trabalhadas. Um dos principais temas é a conclusão do Plano Estadual dos Direitos da Mulher, elaborado desde 2014 e que precisa ser finalizado para ser encaminhado para aprovação.

A defensora pública e presidente do conselho, Rosana Leite Antunes de Barros, falou sobre as metas de trabalho. “A nossa principal pauta é o projeto de Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, que vários estados já têm e em Mato grosso ainda estamos na fase inicial. A nossa intenção é apresentar o plano em uma audiência pública, que ele seja aprovado e os direitos das mulheres fortalecidos em Mato Grosso”.

Outra meta é a instalação dos Conselhos Municipais de Direito das Mulheres em todo o estado, fortalecendo cada vez mais as políticas públicas para a área. “Sempre que os direitos forem violados, estaremos aqui presentes, para atuar quando houver o rompimento dos direitos das mulheres”, disse Rosana.

O CEDM é uma entidade vinculada à Sejudh, que tem a finalidade de promover políticas para eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do Estado.

“Os direitos das mulheres são uma bandeira que todo país democrático tem que empunhar como prioridade número um. A defesa destes direitos na nossa pasta, além de ser um orgulho e uma honra, é uma missão que levaremos adiante, para conquistar muitas vitórias e projetos”, afirma o titular da Sejudh, Márcio Dorilêo.

As reuniões ordinárias do CEDM/MT acontecem mensalmente, sempre na primeira terça feira de cada mês. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114