Cuiabá | MT 10/05/2024
Política MT
Quinta, 05 de março de 2015, 12h31

Nova etapa do Minha Casa, Minha Vida prevê construção de edifícios


 

A terceira etapa do programa Minha Casa, Minha vida traz a verticalização de construções como novidade. O Governo investirá não só na construção de casas, mas também, de edifícios. O anúncio foi feito na quarta-feira (04.03), pela presidente Dilma Rousseff, durante reunião com senadores no Palácio do Planalto.

 

De acordo com Blairo Maggi, que participou do encontro, a intenção é aproveitar terrenos menores, que estejam localizados próximos ao Centro das cidades aproveitando a infraestrutura já estabelecida, como escolas, comércios e praças. Os prédios poderão ter mais de três andares, e as unidades contarão com elevadores.

 

"Os conjuntos habitacionais estão sendo construídos muito longe dos centros urbanos em função do preço. Com essa medida, poderão ser construídos prédios, e com infraestrutura adequada para receber a população: tem o mercado, a padaria, o ônibus que passa pelo bairro, a pracinha. A mudança no tipo construtivo não é somente o aproveitamento do terreno, mas a integração dessas comunidades", conta Blairo.

 

Em Cuiabá, lembra o parlamentar, há vários projetos que foram construídos a cerca de 20 km do centro da cidade, isso porque não há grandes espaços disponíveis em locais mais próximos. "Dentro da cidade, com 5 mil metros² não é possível construir um conjunto habitacional, mas é possível construir um prédio", compara.

 

Nesta terceira etapa, a expectativa é que o Minha Casa, Minha Vida construa 3 milhões de unidades habitacionais.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114