Cuiabá | MT 29/04/2024
Política MT
Quarta, 13 de maio de 2015, 13h52

Sessão solene nesta quinta vai lançar selos comemorativos de Rondon


A sextilha de selos que compõe a emissão comemorativa homenageia o Patrono das Comunicações. A solenidade foi requerida pelo deputado Emanuel Pinheiro

A emissão comemorativa de selo e carimbo em celebração aos 150 anos de nascimento do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon será realizada pelos Correios durante a sessão especial requerida pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR).

A solenidade será realizada nesta quinta-feira (14), às 19h, no Plenário das Deliberações "Deputado Renê Barbour", na Assembleia Legislativa. As comemorações fazem parte do "Ano de Rondon".

A emissão foi lançada nacionalmente, em Brasília, e entrou em circulação no dia 5 de maio, Dia Nacional das Comunicações. Desde o início do mês, várias comemorações estão sendo realizadas em alusão ao 150° aniversário de nascimento do ilustre mato-grossense.

A sextilha de selos que compõe a emissão comemorativa homenageia o Patrono das Comunicações, reconhecido como construtor de linhas telegráficas, protetor dos indígenas e desbravador que percorreu mais de 100 mil quilômetros pelo sertão brasileiro e instalou mais de 4,5 mil linhas telegráficas pelo país.

As imagens do selo comemorativo representam os pilares da vida e obra do Marechal Rondon, fazendo referência a sua fase de sertanejo, à escola militar, à sua importância para as comunicações e à sua jornada militar que concedeu o título de Marechal.

Para realizar essa emissão, os Correios contaram com o apoio do Exército Brasileiro, que cedeu fotos e material de pesquisa sobre a biografia de Cândido Mariano da Silva Rondon. Os selos comemorativos foram criados por Lidia Marina Hurovich Neiva, que utilizou a técnica de computação gráfica.

A emissão é composta por seis selos, com tiragem de 400 mil cada, totalizando 2, 4 milhões de unidades, com valor de R$ 1,40 cada. As peças podem ser adquiridas nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114