Cuiabá | MT 26/04/2024
Política MT
Quinta, 02 de julho de 2015, 08h57

Diretoria da Cipa é empossada com missão de garantir segurança de servidores e visitantes


Foto: Marcos Lopes/ALMT

A nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Assembleia Legislativa foi empossada na tarde desta quarta-feira (1), com a missão de garantir a segurança não apenas dos servidores, mas também do público que frequenta a Casa.

Na presidência, assumiu João Neto da Silva Martins, que tem 42 anos de Parlamento e muito conhecido do funcionamento do Legislativo.

João Neto destaca que pretende trabalhar para garantir o bem estar e a saúde do servidor, mas se preocupar também com os visitantes da Casa, evitando que acidentes aconteçam dentro do prédio.

“A Cipa tem a missão de atuar na prevenção e vamos garantir o grupo unido para maior efetividade das ações. Temos hoje o total respaldo da Mesa Diretora e isto irá nos dá suporte para realizar as atividades”, afirmou.

A reunião de posse da nova diretoria foi coordenada por Gerson Araújo de Oliveira, gerente administrativo da Secretaria Geral, que destacou a responsabilidade da Cipa na Assembleia, pois, além de atuar na prevenção, também responde em casos de acidentes ocorridos no local, e por isso o grupo tem autonomia para intervir em qualquer situação que ofereça risco a funcionários.

Oliveira ressaltou ainda a importância de visitar todos os setores para que a nova diretoria seja apresentada, além de o fato de a Cipa ter a missão de servir ao funcionário público.

A diretoria é composta por João Neto na presidência, Otávio da Silva Rosa, vice-presidente e os membros titulares são Alexandre Pedersoli, Edwarges Quintiliano de Brito, Edson Conceição Godoy Figueiredo, Talvany Neiverth, Renan Rodrigues Pires, Joilson Benedito da Silva, Maria Izabel R. Sanches Matzenbachs, Luciano Dias de Souza, Nelci Bellato.

O grupo destacou a necessidade de trabalhar unido e já irá iniciar um trabalho para garantir melhores condições de trabalho e também melhorias do ambiente, como até mesmo a questão de sinalizações de alerta. Deverá ser realizado ainda um curso com um técnico na área de segurança do trabalho para orientar os membros da comissão.

Alexandre Pedersoli enfatizou a necessidade de colocar em prática as idéias para que as ações aconteçam. Edwarges Quintiliano enalteceu o fato de a equipe de ser formada por profissionais de áreas diferentes e ressaltou a importância de “tirar aquilo que for melhor de cada um” para que se tenha melhores resultados.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114