Cuiabá | MT 26/04/2024
Política MT
Segunda, 06 de julho de 2015, 23h02

Taborelli reúne 250 pessoas para debater segurança pública


O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado estadual Pery Taborelli (PV), se reunido na noite desta sexta-feira (3), com munícipes de Rosário Oeste para debater segurança pública e diversos assuntos associados ao setor, junto aos comerciantes e toda a comunidade local. Cerca de 250 pessoas lotaram o Cinema Municipal de Rosário. Entre as autoridades, esteve presente o prefeito João Balbino, o comandante da Polícia Militar, major Temístocles e vereadores.

Durante o debate foram levantadas várias demandas, como por exemplo, a instalação de pontos fixos para a Polícia Militar, viaturas para que os policiais intensifiquem os patrulhamentos, aumento do efetivo, estrutura, atuação permanente da força tática e a criação de dois "Conseg’s" na cidade, assim como, o rigor nas fiscalizações contra crimes ambientais (poluição sonora) e perturbação ao sossego público.

Ficou definida uma reunião com as autoridades municipais para a formação da comissão de fiscalização contra crimes ambientais. A data deve ser agendada nos próximos dias.

De acordo com o presidente da comissão, está sendo feito um levantamento e, se preciso, ele destinará emendas parlamentares para a segurança. “Não medirei esforços para combater a criminalidade de Rosário Oeste e região”, garantiu Taborelli.

O deputado afirmou que vai trabalhar focado em encaminhar ações e soluções que possam contribuir localmente com a diminuição da criminalidade. Taborelli ressaltou ainda que é necessária a compreensão de que a questão não diz respeito tão somente às polícias e sim de toda a sociedade.

Na oportunidade, Taborelli apresentou a proposta que consiste em criar uma comissão de fiscalização contra crimes ambientais (poluição sonora) e perturbação ao sossego público.

Taborelli lembrou os resultados da sua atuação enquanto comandou o 7º Batalhão de Polícia Militar de Rosário Oeste. “Havia uma inteiração entre polícia e comunidade, ao ponto da população aderir às mudanças de hábito cooperando com os trabalhos da polícia”, pontuou o deputado.

O parlamentar foi lembrado por moradores como o propositor da instalação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), assim como do conselho da comunidade em parceria com o Poder Judiciário. “Lamentamos a saída do coronel Taborelli, porque não deram continuidade nos trabalhos dos Consegs e muitas outras ações que funcionavam muito bem”, disparou Celso, morador do Baúxi.

A diretora da APAE de Rosário, Jane Talarico, disse que Taborelli a época implantou na cidade o Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), e que atualmente não funciona mais. “Queremos o programa de volta, é um método muito importante implantado nas escolas que previne o uso de drogas, violência e ainda forma cidadãos de bem”, salientou. Jane ainda lembrou que o deputado também foi o responsável pela criação da Polícia Cidadã e ainda garantiu segurança nos assentamentos.

Durante o debate público a comunidade teve a oportunidade de fazer perguntas às autoridades.

Durante estadia no município, o deputado Taborelli, visitou o 7° Comando da Polícia Militar, Ministério Público, comércio, lideranças, e comunidade local.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114