Cuiabá | MT 28/04/2024
Política MT
Sexta, 15 de julho de 2016, 12h07

Membro de organização criminosa é preso pelo GCCO


A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prendeu mais um integrante da organização criminosa, investigada em vários crimes contra o patrimônio (roubos/furtos residência, comércio e veículos), homicídios consumados e tentados, roubos de armas e munições, que resultou na operação “Campo Minado”, deflagrada no dia 18 de fevereiro deste ano.

O suspeito, Janderson Vinicius Almeida da Cruz, é apontado como soldado da organização e praticava crimes a mando dos líderes criminosos. Ele foi preso no bairro Pedra 90, na tarde de quinta-feira (14.07), depois de várias tentativas de localizá-lo.

A ação, que esteve inserida na operação Carga Máxima, teve 23 mandados de prisão e 19 buscas e apreensão, expedidas pela Vara do Crime Organizado da capital, dos quais 20 das ordens de prisão foram cumpridas na ocasião.

Sete homicídios e duas tentativas são atribuídos a membros da quadrilha. Os assassinatos foram cometidos entre os meses de novembro a dezembro de 2015.

Ao longo de seis meses de investigações, dez pessoas foram presas em flagrante, por crimes cometidos nas duas cidades e apreendidos 79 quilos de entorpecentes, três armas de fogo e 7 veículos.

O preso tem passagem por tráfico de drogas e será encaminhado para uma unidade prisional da capital. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114