Cuiabá | MT 28/04/2024
Política MT
Segunda, 18 de julho de 2016, 07h38

Deputado busca 'familiocracia' e poderá indicar mulher à prefeitura


Lideranças políticas de Jaciaram anunciam uma estratégia do deputado estadual Max Russi (PSD) busca a estragégia de colocar a própria mulher, Andreia Russi (PSB), para concorrer à prefeitura local. O parlamentar 'dá as cartas' no município há 12 anos.

A estratégia do parlamentar é estruturar uma campanha com três candidatos, com o intuito de minar qualquer possibilidade de crescimento do único que aparece com condições de pôr em risco seu projeto de perpetuação de poder, Audimar Rocha (PSD). A pesquisa do Mark, aponta que o atual prefeito Ademir Gaspar de Lima (PR) é o segundo em preferência, com 19,8%, com Audimar em terceiro com 8,4%. Ocorre que diante a rejeição que Ademir acumula com sua gestão e a possibilidade do discurso da "familiocracia" atingir em cheio a popularidade de Andreia, já que Max tem um irmão, Alexandre Russi, que é prefeito da cidade vizinha de São Pedro Da Cipa e não abre mão de concorrer a reeleição, o sinal vermelho ligou na cabeça de Max.

Com a pouca possibilidade da campanha de Ademir decolar "sozinha", visto que o atual prefeito não deve passar do teto de apoiadores que já tem, o que hoje não seria suficiente para reelegê-lo, a primeira conjectura do grupo foi o de lançar Andreia, na projeção de que três candidatos realmente lhe garantiriam a vitória. Mas a avaliação sobre o medo do discurso da "familiocracia" provocar o crescimento de Audimar, candidato do PSD, na disputa eleitoral, tem aproximado, novamente, Max de Ademir. A ideia agora é recuar, compor com Ademir, colocando sua mulher como vice, e articular a terceira via com o empresário Sergio da Chaleira (PMDB). Na verdade, seria três ou dois candidatos ligados a Max e apenas um, que seria o candidato do PSD, a representar de fato a mudança que tanto o município almeja.

Na avaliação de Max, pelos poucos recursos financeiros que Audimar tem para fazer sua campanha, a melhor maneira de contê-lo é retirando todas as possibilidades de lhe garantir discursos que possam ir de encontro ao pensamento popular.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114