Cuiabá | MT 28/04/2024
Política MT
Segunda, 18 de julho de 2016, 16h33

Hotsite reúne todas as informações sobre as Eleições 2016 no Portal do TRE-MT


Os pré-candidatos, representantes de partidos políticos, imprensa, operadores do Direito Eleitoral e sociedade agora podem acessar, em um só link, diversos materiais didáticos referentes às Eleições 2016. Os materiais, em forma de cartilhas, guias, vídeos e manuais, produzidos pelo TRE-MT e por outras instituições, foram reunidos pela Coordenadoria de Jurisprudência e Documentação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso no hotsite das Eleições 2016. O link para o hotsite das Eleições 2016 encontra-se na parte superior do Portal do TRE-MT (www.tre-mt.jus.br ).

Os materiais didáticos tratam de assuntos como informações ao eleitor, reforma política, pesquisas eleitorais, convenções partidárias, inelegibilidade, registro de candidaturas, propaganda eleitoral, horário eleitoral, prestação de contas, dentre outros. Os interessados também podem acessar o link http://www.tre-mt.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/material-didatico.

Além dos materiais didáticos, o hotsite das Eleições 2016 reúne outras informações uteis à imprensa, candidatos, representantes de partidos políticos e operadores do Direito. Estão reunidos nesta página os aplicativos da Justiça Eleitoral, o calendário eleitoral, orientações a candidatos sobre certidões exigidas pela Justiça Eleitoral, desincompatibilização, ficha de inscrição para mesário voluntário, informações sobre pesquisas eleitorais, prestação de contas e simulador de votação, dentre outros assuntos.

"Buscamos sempre facilitar a vida daqueles que buscam a informação. Além da questão da acessibilidade, que é muito importante, o cidadão deve encontrar as informações de forma ágil e sem complicações, principalmente nas páginas de internet de órgãos públicos", disse o coordenador de Jurisprudência e Documentação do TRE-MT, Nilson Fernando Gomes Bezerra. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114