Cuiabá | MT 28/04/2024
Política MT
Terça, 19 de julho de 2016, 15h38

Zona Eleitoral de Chapada dos Guimarães realiza Ciclo de Palestras - Eleições Municipais 2016


Com o mote "A Justiça Eleitoral perto de você", a 34ª Zona Eleitoral de Chapada dos Guimarães realizou nesta segunda-feira (18/07), um Ciclo de Palestras com temas relacionados às Eleições Municipais 2016. O evento beneficiou cerca de 50 pessoas - pretensos candidatos, representantes partidários e advogados-, que atuam nos municípios de Chapada, Planalto da Serra e Nova Brasilândia. O ciclo contou com a participação da promotora eleitoral Taiana Castrillon Dionello.

Durante o ciclo, que aconteceu das 9 às 16h no Fórum de Chapada do Guimarães, foram abordados os seguintes temas: Convenções Partidárias e Registro de Candidatura, ministrado pelo servidor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Edivaldo Rocha dos Santos; Propaganda Eleitoral, que ficou a cargo do coordenador de Jurisprudência e Documentação do TRE-MT, Nilson Gomes Bezerra; e Prestação de Contas, tema que foi abordado pelo coordenador de Controle Interno e Auditoria do Tribunal, Daniel Taurines.

Após cada palestra, os participantes puderam fazer perguntas e esclarecer dúvidas.

"A Reforma Eleitoral, que trouxe modificações na legislação eleitoral, está sendo aplicada nestas eleições. É fundamental levar ao conhecimento dos candidatos, partidos, autoridades, enfim, à sociedade como um todo, aspectos relevantes do processo eleitoral, para que os envolvidos saibam como agir dentro de suas obrigações. Buscamos coibir abusos e evitar problemas futuros. Espero uma eleição municipal segura, transparente e democrática", destacou a juíza eleitoral da 34ª ZE, Silvia Renata Anffe Souza, que foi a idealizadora do evento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114