Cuiabá | MT 29/04/2024
Política MT
Segunda, 12 de dezembro de 2016, 12h23

Wancley participa com policiais civis de manifestação contra reforma da previdência


Profissionais da segurança pública de Mato Grosso são contrários a PEC 287, projeto do Governo Federal que começou a tramitar essa semana no Congresso, e prevê a reforma da previdência. O deputado Wancley Carvalho (PV) participou de mobilização contra a proposta, e articula apoio da bancada federal para defender as reivindicações.

Na última quarta-feira (7), investigadores, escrivães e delegados da Polícia Civil participaram de um ato em frente à sede da diretoria da Polícia Civil, em Cuiabá, contra a reforma previdenciária. O novo texto determina que os policiais civis e federais serão submetidos à regra de idade mínima de 65 anos e de, pelo menos, 25 anos de contribuição.

O deputado Wancley Carvalho, que também é policial civil, destacou que é contrário a proposta apresentada pelo presidente Michel Temer (PMDB). " O serviço policial tem suas peculiaridades. É um absurdo a idade mínima de 65 anos para aposentar. Imagine um policial com quase 70 anos invadindo casas de traficantes ou mesmo em ações nas ruas. Uma polícia envelhecida não traz segurança para a população”, afirmou o deputado.

Em seu discurso, Wancley afirmou que não se pode aceitar que o governo mexa apenas nas despesas primárias, deixando de lado as despesas com a dívida pública, relacionada com os juros, situação que permite que os banqueiros lucrem cada vez mais. Ele acusa o governo de querer jogar nas costas do trabalhador uma crise que “não é nossa”, e também diz que a categoria dos policiais civis não pode aceitar essa situação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114