Cuiabá | MT 28/04/2024
Política MT
Segunda, 12 de dezembro de 2016, 17h38

Deputado Dr. Leonardo comemora construção de poços artesianos nas comunidades rurais


Em resposta à indicação feita pelo deputado Dr. Leonardo (PSD) , o governo autorizou a construção de poços artesianos em diversas comunidades rurais da região oeste. Das 41 comunidades indicadas pelo parlamentar, 38 foram atendidas. Orçada em 4,7 milhões, a indicação contempla no total 11 cidades. A Secretaria de Estado das Cidades (Secid) já concluiu a licitação para a construção desses poços, que serão executados pela empresa Geopoços.

Os municípios ficaram divididos em quatro etapas. Cáceres, Curvelândia e Rio Branco estão no primeiro lote. Comodoro, Nova Lacerda e Conquista D'Oeste estão no segundo. No terceiro ficou Mirassol D'Oeste, Glória D'Oeste e Porto Esperidião e a quarta etapa, Vila Bela e Pontes e Lacerda.

O deputado Dr. Leonardo agradeceu o governo por atender atender a indicação. Água limpa, de qualidade, é uma grande preocupação do parlamentar, que no início deste ano também doou, através da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), equipamentos para a instalação e encanamento de água, na comunidade Taquaral, em Cáceres.

O intuito, segundo o parlamentar, é atender as necessidades básicas, diminuindo assim as deficiências de saneamento existentes e proporcionando melhores condições de vida. “Água é qualidade de vida, uma vez que influencia diretamente na saúde do morador. Sem água, a maneira de se higienizar é mais precária, desencadeando diversos tipos de doenças. Por isso, priorizamos a construção de poços, pois todos têm direito a esse bem natural e o poço artesiano é a melhor forma de levarmos água até o cidadão que habita em áreas menos povoadas”, explicou.

Primeiro lote

Cáceres: comunidade Piraputanga, bairro Nova Era, bairro Garcez

Rio Branco: comunidades Pingo de Ouro, Roncador, Vila Pratinha

Curvelândia: Caverna do Jabuti

Segundo lote

Comodoro: gleba XII de Outubro, distrito de Nova Alvorada (escola), colônia dos Mineiros (escola rural), comunidade Águas Claras (escola rural)

Nova Lacerda: glebas Sararé II (travessão união), Santa Elina, Paloma (poço I), Paloma (poço II)

Conquista D’Oeste: comunidades Sarare (poço I), Sarare (poço II), Sarare (poço III)

Terceiro lote

Mirassol D’Oeste: assentamentos Margarida Alves, Roseli Nunes I, Roseli Nunes II, comunidades Santa Maria e Jabuti

Glória D’Oeste: comunidade Furna Trevo e distrito de Monte Castelo

Porto Esperidião: comunidades São Pedro, Alegrete, Recanto Alegre e Postinho

Quarto lote

Vila Bela da Santíssima Trindade: Ponta do Aterro, Fortuna, Palmarito

Pontes e Lacerda: assentamentos Barra do Marco I, Barra do Marco II, comunidade S.J Batista Córrego da Onça, assentamentos Triunfo e Pecuaria I (escola Cirila F. da Silva) e comunidade Serro Azul. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114